cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Minha (péssima) experiencia com o Sony WH-1000XM3

vinibailo
Explorador

Minha (péssima) experiencia com o Sony WH-1000XM3

Em agosto de 2019 estava a procura de fones de ouvido que tivessem um bom cancelamento de ruido e ao pesquisar online vi que o Sony WH-1000XM3 era o mais recomendado de todos em reviews de vários sites renomados, como já possuía uma coluna Sony SRS-XB31 e era de uma qualidade muito boa, resolvi dar uma chance aos headphones e os comprei na Fnac por quase 400 Euros e fiquei apaixonado por eles, o cancelamento de ruido de fato é muito bom e o som é impecável.

Aqui começam os problemas, pois após pouco mais de um ano de uso, um dos sliders quebrou uma peça que fazia com que ele abrisse e ficasse com o alto falante solto e em menos de um mês o slider do outro lado quebrou no exato mesmo ponto, ao procurar na internet identifiquei que muitos usuários estavam tendo o mesmo problema, sendo que alguns usuários nos Estados Unidos conseguiram realizar a troca dentro da garantia pela própria Sony, enquanto outros vários usuários tinham o pedido de garantia recusado pela Sony, mesmo sendo esse um problema já conhecido nesse modelo. Entrei em contato com eles e me orientaram a levar o produto a Assistência Autorizada da Sony em Lisboa, onde fariam a avaliação e enviariam a informação para a própria Sony que autorizaria ou não a troca do mesmo. Após 15 dias em "avaliação" pela assistência técnica, recebi um e-mail me informando que não seria coberto o conserto pela garantia e que eu deveria pagar pouco mais de 150 Euros pela reparação das duas peças plásticas

Obviamente não realizei o reparo, pois além do problema já ser conhecido pela empresa e por vários usuários desse modelo, após pagar quase 400 Euros, ter que pagar mais 150 Euros em menos de 2 anos pelo reparo de um problema comum e não tem relação com o mal utilizo (afinal sempre os mantive no case apropriado) é uma grande piada da qual não pretendo fazer parte.

Dadas todas essas informações, se você está procurando comprar o WH-1000XM3 ou o WH-1000XM4 aconselho que NÃO O FAÇA, uma vez que o mesmo problema foi relatado online por diversos usuários desse modelo e a Sony se recusa a efetuar o reparo dentro da garantia ou a oferecer qualquer tipo de suporte a estes usuários que não seja a pagamento. Desde então estou procurando um modelo substituto para os meus Sony, uma vez que não considero adquirir o novo modelo (XM4), afinal paga-se o preço de um produto Premium para um produto que não dura nem mesmo o tempo da própria garantia. 

1 RESPOSTA 1
profile.country.PT.title
huconce
Expert

@vinibailo  infelizmente tiveste essa expriencia, eu tenho os meus 1000xm3 há 2 anos com uso regular, e felizmente não tem qualquer tipo de problema. 🤞

 

Cumprimentos

Hugo C.