cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony p200, sony w300 e agora?

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
almduarte
Visitante

Sony p200, sony w300 e agora?

Olá,

Eu tive uma sony P200, que adorava, mas o ano passado entrou água salgada e pifou. Depois de uma grande busca lá comprei a sony dsc-w300, da qual gosto, mas não tanto como da minha querida P200, que apesar de só ter 5 Mp, tirava excelentes fotos e o flash era super rápido. A w300 é boazinha, mas o flash é péssimo demora imenso tempo a carregar. Estive a ver a sony dsc-hx7v, mas que decepção não tem lentes carl zeiss, são lentes sony g e pela foto que descarreguei tirada pela mesma, não chega aos pés nem da sony P200, nem da w300, isto claro vendo a foto a 100%.

Agora eu pretendo ajuda para comprar uma máquina nova, com um flash rápido entre fotos e com uma definição de filme HD 1920x1080 e com lentes Carl Zeiss, claro.

A Cybershot HX7v parecia ideal, mas que decepção qdo vi as lentes e o mesmo se passa com a HX9v que além de ter as mesmas lentes, tem uma flash cycle de 8 segundos, o que é demasiado elevado, a Hx7v tem um flash recycle de 5segundos.

Gostava de me manter fiel à sony, até porque sempre gostei, mas que outras máquinas me sugerem que tenham lentes CZ e boa qualidade de imagem e video.

Caso não exista nenhuma nestas condições, para quando irá sair?

O preço não é impeditivo, mas quero uma máquina compacta, ideal para andar no bolso e tirar fotos aos meus filhotes.

Obrigada

Almd

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara almduarte,

Bem-vinda ao forum da Sony...

A grande maioria das marcas, utiliza lentes próprias...a Sony era uma rara excepção...

Neste momento a maior parte dos modelos Sony, são equipadas com lentes G...e posso dizer-lhe que são excelentes... embora alguns modelos (poucos) ainda venham "equipadas" com lentes Carl Zeiss...

Naturalmente que aquela opção terá a ver, certamente, com o preço final...

De entre as câmaras com lentes Carl Zeiss e atendendo que o principal critério é a sua "portabilidade" e rápida utilização, tem a série T...

TX 100 VB

TX 55 B

TX 10 S

T 110 V

As duas primeiras destacam-se por permitirem efectuar, quer fotos quer filmes em 3D e alta definição...

(Clique no modelo para ver as características e funções)...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara almduarte,

Bem-vinda ao forum da Sony...

A grande maioria das marcas, utiliza lentes próprias...a Sony era uma rara excepção...

Neste momento a maior parte dos modelos Sony, são equipadas com lentes G...e posso dizer-lhe que são excelentes... embora alguns modelos (poucos) ainda venham "equipadas" com lentes Carl Zeiss...

Naturalmente que aquela opção terá a ver, certamente, com o preço final...

De entre as câmaras com lentes Carl Zeiss e atendendo que o principal critério é a sua "portabilidade" e rápida utilização, tem a série T...

TX 100 VB

TX 55 B

TX 10 S

T 110 V

As duas primeiras destacam-se por permitirem efectuar, quer fotos quer filmes em 3D e alta definição...

(Clique no modelo para ver as características e funções)...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
almduarte
Visitante

Bom dia,

No que se refere à série W que máquina me aconselhava tendo em conta as características expostas acima.

Obrigada

Quando uma máquina tem uma resolução de video  de 1920*1080, com uma movie frame de rate 60p (PS), 60i (FX/FH), 60i (HQ), 30,30,30

O que isso significa?

Obrigada

Ana

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara Ana,

Relativamente à série W, escolheria sem dúvida a DSC-W580S, tanto mais que este modelo mantém as lentes Carl Zeiss com pretende...

Quanto à resolução de vídeo 1920x1080, significa que pode gravar filmes em alta definição e vê-los por exemplo numa Tv compatível...

Quanto ao frame rate ou frame frequency, também conhecido por frequências por segundo ou refrescamento,

é a frequência (taxa) na qual um dispositivo (de imagem) produz imagens consecutivas por segundo de modo a não provocar arrastamento, "lags" ou paragens...assim, quanto mais frames por segundo, melhor a qualidade...
Cumprimentos