cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony HDR-CX160????

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
pedpinho6
Explorador

Sony HDR-CX160????

Bom dia,

Estou a pensar comprar uma Sony HDR-CX160, mas verifiquei que a mesma não possui flash. Essa falta afectará muito as fotos em ambientes com pouca luz? valerá a pena optar pela HDR-CX360?

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pedpinho6,

Benvindo ao forum da Sony...

O valer a pena, depende de vários factores.....

O preço da 360. é substancialmente mais elevado...penso que deverá rondar os € 300,00 (a mais)...

Por esse preço, adquire uma compacta que é incomparavelmente melhor do que uma câmera de filmar a tirar fotografias...Sony Cyber-shot DSC-HX7V 3D ...por exemplo...com o dobro da resolução e uma série de especificações que as câmeras de filmar normalmente não possuem...

Por outro lado, se pretende ter apenas um aparelho que faça as duas coisas (filmar e fotografar), não espere grandes fotografias em ambientes de pouca luz, sem flash e com uma iluminação mínima de 3 Lux....aqui terá de optar pela 360...

Trata-se no entanto de uma mera opinião...:smileywink:

Boa escolha e

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

10 RESPOSTAS 10
profile.country.PT.title
dcapela
Membro

Que raio de resposta é esta V 57?

A Sony HDR-CX 160 custa mais de 500 euros.

Comprei uma e só lhe noto um problema que ainda não explorei para ver se tem solução: o LCD é muito pouco nítido no exterior.

Alguém sabe de alguma solução?

Excluindo isto, estou satisfeito, mas claro que não é uma máquina fotográfica. Só tira fotos a 3,3 M

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pedpinho6,

Benvindo ao forum da Sony...

O valer a pena, depende de vários factores.....

O preço da 360. é substancialmente mais elevado...penso que deverá rondar os € 300,00 (a mais)...

Por esse preço, adquire uma compacta que é incomparavelmente melhor do que uma câmera de filmar a tirar fotografias...Sony Cyber-shot DSC-HX7V 3D ...por exemplo...com o dobro da resolução e uma série de especificações que as câmeras de filmar normalmente não possuem...

Por outro lado, se pretende ter apenas um aparelho que faça as duas coisas (filmar e fotografar), não espere grandes fotografias em ambientes de pouca luz, sem flash e com uma iluminação mínima de 3 Lux....aqui terá de optar pela 360...

Trata-se no entanto de uma mera opinião...:smileywink:

Boa escolha e

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro dcapela...tem razão...:smileywink:

Expressei-me mal...quando disse € 300,00...faltou acrescentar...a mais...

Quanto à nitidez do painel LCD é um problema da grande maioria deste tipo de máquinas...talvez levantar um pouco mais a máquina de forma a tentar baixar o painel de LCD de forma a evitar o máximo possível a incidência da luz...

Quanto aos "apenas" 3.3M, regra geral a quantidade de megapixeis não é o mais importante numa máquina fotográfica...as lentes, o tipo de sensor e respectiva sensibilidade, obturador e sua velocidade, etc, etc, são tão ou mais importantes que a quantidade daqueles...

Já agora, parabéns pela compra...

Cumprimentos

profile.country.PT.title
dcapela
Membro

Obrigado pelas explicações V57. É que fiquei confuso com o preço que indicava.

Quanto às fotos estou absolutamente de acordo. Tenho uma máquina fotográfica já com alguns anos, com 3,1 M e as fotos são muito superiores às da CX 160.

Fiquei um pouco desiludido com a questão do LCD pois estava com esperança de a situação poder ser resolvida, sei lá, com a existência da possibilidade de intensificação da luminusidade.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Não sei se haverá alguma melhoria...já experimentou calibrar o LCD?

Cumprimentos

profile.country.PT.title
dcapela
Membro

Como disse, ainda não tive oportunidade de esmiuçar o manual e o Menu.

Comprei-a há pouco tempo e limitei-me a apurar o essencial para a sua utilização.

Mas, de facto, há posições onde praticamente me oriento por instinto porque a visibilidade é muito pouca.

A calibragem do LCD está no Menu e é fácil de fazer?

Como já percebi que está muito dentro do assunto, agradeço toda a ajuda.

Obrigado.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Menu - Definição - Dfinições Gerais - Calibragem....mas como lhe disse, não sei se irá resolver alguma coisa, muito sinceramente nunca experimentei...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
lusilva81
Novo

Boa tarde.

Por vezes em exterior sobretudo quando há muito sol, fica dificil ver bem no painel LCD.

pode experimentar também  além da calibragem do LCD, dar-lhe mais brilho de modo  que se consiga ver melhor em exterior...

Isso faz-se no menu, é fácil lá chegar pois está em português.

espero que tenha ajudado.

Cumprimentos.

Luis MIguel.

profile.country.pt_PT.title
brgonal10
Novo

Estou a pensar comprar uma cx160e. Qual a vossa opiniao?

dentro dos valores desta existe alguma que voces recomendem?