cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Erro de recuperação

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
slourenco
Visitante

Erro de recuperação

Boa tarde,

Estou a ter problemas em fazer a recuperação do meu Vaio.

Liguei o PC e fiz "F10" para poder fazer um "recover" do mesmo. E  escolhi "full recovery" para que eliminasse todas as partições e  colocasse o PC como estava quando foi comprado.

Mas a meio da recuperação deu-me um "ErrorCode= 63" e tive de desligar o PC.

O problema é que agora nem tem sistema operativo, ou seja, não consigo ligar o PC normalmente! Diz "Operating System not found".

Já tentei fazer a recuperação outra vez (tentei algumas vezes) e dá sempre o mesmo erro.

O que devo fazer??

Obrigada

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro slourenco,

Tendo em conta que o Vaio em causa já não estará na garantia, não sei se não valeria a pena substitur-lhe o disco e pedir à Sony os discos de recuperação...

De outra forma, penso que terá de pagar o transporte, novo disco, sistema operativo, mão de obra, etc,...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Olá SLorenco,

Seja bem vindo ao ClubVaio.

Inicialmente não encontrei o código de erro 63 na tabela de erros durante o processo de recuperação.

Desejo enviar esta informacao diretamente ao suporte.

Por favor, aguarde para que eu possa verificar este código de erro. Caso não queira aguardar, o procedimento normal indica que vc. deve contactar o Apoio ao cliente VAIO.

Perguntas :

- Vc. executou a opção “VAIO Hardware Diagnostics” (Diagnóstico de Hardware  VAIO) disponível no Assistente do VAIO Recovery Center (Centro de  recuperação VAIO) para executar o teste à unidade de disco rígido para  verificar se existem erros na mesma ?

- Vc. pode indicar o modelo do Laptop ?

- Vc. já tinha criado os Discos de Recuperação anteriormente ?

- O Laptop está na garantia ?

profile.country.pt_PT.title
slourenco
Visitante

Boa noite,

Eu, em primeiro lugar, fiz o tal "full recovery", mas depois de dar o tal erro, decidi fazer o "Hardware Diagnostics" que acusou erros.

O modelo é o seguinte: PCG-6R1M

Não, o pc é da minha irmã, e ela não entende nada de computadores. Os discos não foram feitos.

A garantia já era, o computador tem à volta de 4 anos.

Espero que estas informações ajudem a desvendar o problema =/

Muito Obrigada pela ajuda!

Ficarei a aguardar novas informações.

Mais uma vez, obrigada

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

SLourenco,

Baseado em sua descrição... decidi fazer o "Hardware Diagnostics" que acusou erros. Há fortes indicativos que o disco rígido & talvez outros componentes estejam com problemas.

Neste caso, vc. deve contactar a Sony para a possível reparação do laptop, ou, considerar comprar um novo modelo Sony.

profile.country.pt_PT.title
slourenco
Visitante

Mas é muito estranho... porque o computador funcionava bem.

O único problema é que estava demasiado lento... só deu erros depois de eu tentar fazer o recovery.

Mas vou então mandá-lo para reparação... Obrigada

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro slourenco,

Tendo em conta que o Vaio em causa já não estará na garantia, não sei se não valeria a pena substitur-lhe o disco e pedir à Sony os discos de recuperação...

De outra forma, penso que terá de pagar o transporte, novo disco, sistema operativo, mão de obra, etc,...

Cumprimentos