cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Limite de memória VGN-FE21B

RyKnOw
Visitante

Limite de memória VGN-FE21B

Boas tardes,
Tenho um Vaio VGN-FE21B há aproximadamente 4 anos.Tem sido um computador de batalha, pois vai para todo o lado e nunca me deixou mal.
Como ele originalmente só vem com 1Gb de Ram, decidi, há cerca de 2 anos, fazer um upgrade à mesma, adquirindo mais um DIMM de 2Gb e retirando um dos 512MB que tinha, tendo ficado na altura com 2,5GB.
Hoje decidi adquiri mais um DIMM de 2GB. Quando os instalei no portátil, reparei nas informações da BIOS que ele apenas reconhecia 3,5GB...continuando o boot, aparece o logo do windows a carregar e pouco depois o ecrã fica negro...mas o windows arrancou,pois mesmo "às escuras" consegui fazer o login(conseguia acompanhar o processo pela luz do disco a piscar) e carregar na tecla windows,cursor pra cima, duas vezes Enter e consegui encerrar o computador...para escrever isto, tive de voltar a inserir os 512MB que tinha tirado e retirar os 2GB que tinha comprado,como é óbvio.
A minha duvida é:
Será um problema de limitação de memória?
Será erro do Windows?
as memórias estão todas boas,pois consigo arrancar com qualquer uma delas.(são exactamente iguais)
O que me parece é que a placa gráfica não suporta tanta memória...?!(sei que parece estranho,mas é verdade) se o windows arranca e funciona normalmente lá por trás...

Obrigado por tudo!

4 RESPOSTAS 4
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Boas tardes,
Tenho um Vaio VGN-FE21B há aproximadamente 4 anos.Tem sido um computador de batalha, pois vai para todo o lado e nunca me deixou mal.
Como ele originalmente só vem com 1Gb de Ram, decidi, há cerca de 2 anos, fazer um upgrade à mesma, adquirindo mais um DIMM de 2Gb e retirando um dos 512MB que tinha, tendo ficado na altura com 2,5GB.
Hoje decidi adquiri mais um DIMM de 2GB. Quando os instalei no portátil, reparei nas informações da BIOS que ele apenas reconhecia 3,5GB...continuando o boot, aparece o logo do windows a carregar e pouco depois o ecrã fica negro...mas o windows arrancou,pois mesmo "às escuras" consegui fazer o login(conseguia acompanhar o processo pela luz do disco a piscar) e carregar na tecla windows,cursor pra cima, duas vezes Enter e consegui encerrar o computador...para escrever isto, tive de voltar a inserir os 512MB que tinha tirado e retirar os 2GB que tinha comprado,como é óbvio.
A minha duvida é:
Será um problema de limitação de memória?
Será erro do Windows?
as memórias estão todas boas,pois consigo arrancar com qualquer uma delas.(são exactamente iguais)
O que me parece é que a placa gráfica não suporta tanta memória...?!(sei que parece estranho,mas é verdade) se o windows arranca e funciona normalmente lá por trás...

Obrigado por tudo!


Olá! Sugiro que certifiques que a memória nova esteja boa.

Experimenta por ex. colocar apenas a memória nova e arrancar para ver se funciona.

Confirma também se têm velocidades iguais. Ás vezes costumam dar problemas quando têm velocidades muito diferentes.

Podes também verificar se existe algum update da BIOS.

Os sistemas operativos de 32-bits só usam cerca de 3.5GB de memória. Se a BIOS mostrar apenas 3.5GB se calhar tb pode ser uma limitação da BIOS.

RyKnOw
Visitante

Boas tardes,
Tenho um Vaio VGN-FE21B há aproximadamente 4 anos.Tem sido um computador de batalha, pois vai para todo o lado e nunca me deixou mal.
Como ele originalmente só vem com 1Gb de Ram, decidi, há cerca de 2 anos, fazer um upgrade à mesma, adquirindo mais um DIMM de 2Gb e retirando um dos 512MB que tinha, tendo ficado na altura com 2,5GB.
Hoje decidi adquiri mais um DIMM de 2GB. Quando os instalei no portátil, reparei nas informações da BIOS que ele apenas reconhecia 3,5GB...continuando o boot, aparece o logo do windows a carregar e pouco depois o ecrã fica negro...mas o windows arrancou,pois mesmo "às escuras" consegui fazer o login(conseguia acompanhar o processo pela luz do disco a piscar) e carregar na tecla windows,cursor pra cima, duas vezes Enter e consegui encerrar o computador...para escrever isto, tive de voltar a inserir os 512MB que tinha tirado e retirar os 2GB que tinha comprado,como é óbvio.
A minha duvida é:
Será um problema de limitação de memória?
Será erro do Windows?
as memórias estão todas boas,pois consigo arrancar com qualquer uma delas.(são exactamente iguais)
O que me parece é que a placa gráfica não suporta tanta memória...?!(sei que parece estranho,mas é verdade) se o windows arranca e funciona normalmente lá por trás...

Obrigado por tudo!


Olá! Sugiro que certifiques que a memória nova esteja boa.

Experimenta por ex. colocar apenas a memória nova e arrancar para ver se funciona.

Confirma também se têm velocidades iguais. Ás vezes costumam dar problemas quando têm velocidades muito diferentes.

Podes também verificar se existe algum update da BIOS.

Os sistemas operativos de 32-bits só usam cerca de 3.5GB de memória. Se a BIOS mostrar apenas 3.5GB se calhar tb pode ser uma limitação da BIOS.



Olá,
conforme tinha dito no meu post, as memórias estão todas boas, pois tentei arrancar só com uma delas...uma vez com a velha e outra vez com a nova...está tudo bem!
ambas as memórias são exactamente iguais.
Já tinha pensado no update da BIOS, mas o que me dá que pensar, é que o Windows inicia e entra na sessão...o ecrã é que fica preto...ligado, mas preto!
dá-me a entender que a placa gráfica não sabe o que fazer com tanta memória disponivel...

Cumprimentos.

profile.country.en_PT.title
gorecka
Visitante

Estou a tentar fazer um upgrade ao meu também mas em tudo o que li diz que apenas é expansível ate 2Gb. Não será isso?

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Há aí qualquer coisa que não bate certo...a memória máxima é de 2Gb .....2x1Gb...

De qualquer forma pode confirmar aqui na Crucial, fazendo um Scan Ny System...

http://www.crucial.com/uk/index.aspx

Cumprimentos