cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Para quando o serviço de configuraçao de portáteis em Portugal

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
joaocandre
Visitante

Para quando o serviço de configuraçao de portáteis em Portugal

Boas

Pelo que vejo, os sites da sony em vários países europeus (espanha, reino unido, etc) permite a configuração do hardware e do software dos portáteis VAIO à preferencia de cada cliente.

Gostava de saber quando é que esse serviço irá ficar disponível em Potugal, penso que seria uma mais valia muito grande para potenciais compradores de portáteis Sony VAIO.

Cumprimentos,

João André

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaocandre,

Seja bem-vindo....

De facto assim é...no entanto se tal for possível, penso que deverá demorar algum tempo, tanto mais que a Sony Portugal faz parte da Sony Ibéria e daí a dependência...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

54 RESPOSTAS 54
profile.country.pt_PT.title
joaocandre
Visitante

Compreendo que seja complicado implementar o sistema de um dia para o outro, mas esse sistema encontra-se já a funcionar em Espanha, pelo que não compreendo a razão para Portugal ser dos poucos países da Europa onde isso acontece.

Por outro lado, reparei que existem muitas funcionalidades, como por exemplo teclado retroiluminado em determinados modelos, que nem sequer está disponível nos modelos pré configurados em Portugal.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaocandre,

É muito mais complicaado que parece...de facto não estou a ver a Sony a investir num espaço físico, numa equipa, em algum stock (que não seria tão pequeno como isso) para vender algumas dezenas ou centenas de Vaio...

Por outro lado, são poucos os países na Europa que podem usufruir deste serviço...nem sequer a Bélgica (sede da Sony Europa) dispõe do mesmo...

Por outro lado, tudo o que quiser num Vaio, pode fazê-lo por si ou numa loja "física"...desde o software ao disco rígido, às memórias...

Quanto ao teclado retroiluminado, apenas é possível na nova série Z...não é possível "acrescentar" um teclado retroiluminado em qualquer outra série...nem mesmo na loja "on line"...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
joaocandre
Visitante

Na verdade, reparei que esse serviço existe e Espanha, Reino Unido, Itália, Alemanha, França, etc, que não sendo poucos países, serão provavelmente os que têm mais unidades vendidas pela sony.

Ainda assim, em relação aos modelos pré-configurados, existe também maior escolha. No caso do teclado retroiluminado, que, como referiu, em portugal apenas está disponível para a série Z, nos outros países existe também na série S.

Por outro lado, disse que é possível alterar a configuração de software / hardware numa loja física? Presumo que se trate de lojas representantes da Sony?

Dar-me ia bastante jeito se tal fosse possível.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaocandre,

Sim, de facto há cerca de meia dúzia de países onde é possível adquirir on line com a configuração pretendida... o que para os cerca de cerca de 50 países que actualmente constituem a Europa é muito pouco (Sony Europa)...e países como a Turquia e Rússia, são, neste momento tão ou mais importantes do que aqueles que indicou ( e não só para a Sony)...

Quanto à substituição de software/hardware, peço desculpa mas expressei-me mal...o que quis dizer é que se adquirir um Vaio numa loja física, tem sempre a vantagem de (posteriormente) instalar aquilo que quer, substituir o que entender e quase sempre por um material melhor (no caso de hardware passível de ser substituído) e por um preço mais acessível...o que não acontecerá, regra geral, ao adquirir on line e onde já solicitou as alterações pretendidas...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
raulsardinha
Visitante

Olá a todos,

Penso que efectivamente este serviço devia ser disponibilizado pela Sony Iberia, e enviavam os portateis de Espanha caso tal tivesse de ser. Por exemplo as PS3 quando têm problemas vêm de lá.

E não estou a ver como podemos por ex. transformar um Vaio EB com 1366x768 de display que é uma miséria num FULL HD que está disponível na componente configuração.

Eu por ex. ando há procura de um portátil para comprar, mas recuso-me a comprar um com display de 1366x768 e também não pretendo nada maior do que 15,6" de ecrã, logo em Portugal este requisito não é fácil de atingir sem dispender pequenas fortunas.

Abraços

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro raulsardinha,

Benvindo ao forum da Sony...

É preciso não esquecer que a resolução também tem a ver com o tamanho do ecrã...tem algumas opções interessantes na série VPCE...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
theaxeman
Visitante

Caro V57

Estou com o "joaocandre" na questão do configurador de portáteis. Acho que as pessoas deveriam ter o direito de escolher as respectivas configurações. Percebo também que para a marca talvez não se justifique o investimento dado que Portugal não tem massa critica em poder de compra. Uma vez que parece ser uma pessoa bem informada faço-lhe assim algumas perguntas:

1) A Sony poderá aumentar o número de modelos disponíveis em cada gama? Por exemplo para os novos modelos SB poderá haver modelos com core i7 e mais RAM?

2) Um teclado español de portátil é igual a um português? Se sim, então é completamente viável comprar um vaio configurado na SONY.es?

3) Lojas de informática têm acesso a configurações diferentes para alem daquelas que estão na SONY.pt? Podem essas lojas arranjar configurações por medida?

4) Em relação aos novos modelos SA, já há data prevista de lançamento em Portugal?

Muito obrigado pelo seu tempo

Cumps.

DP

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro theaxeman,

Benvindo ao forum da Sony...

Estou com o "joaocandre" na questão do configurador de portáteis. Acho que as pessoas deveriam ter o direito de escolher as respectivas configurações. Percebo também que para a marca talvez não se justifique o investimento dado que Portugal não tem massa critica em poder de compra.

Concordo consigo, mas neste momento opto por escolher um portátil, instalar o sistema operativo que pretendo e fazer as alterações de hardware que posso, a nível de disco e RAM...e deixar muito do software que acompanham os portáteis (sem excepção) e que só os tornam mais lentos...

1) A Sony poderá aumentar o número de modelos disponíveis em cada gama? Por exemplo para os novos modelos SB poderá haver modelos com core i7 e mais RAM?

Pelo que li na net, a nova versão SB não teria (em princípio) processadores core i7, apenas a versão SA que viria equipada com os novos processadores Sandy Bridge da Intel (Core i7)...

É muito provável que a Sony aumente o número de modelos em cada gama...a Sony é conhecida pelo constante aparecimento de novos modelos em cada gama...lembro-me que quando adquiri o meu 1º Vaio, um AR 11B, esta série chegou ao modelo AR-91...

Normalmente e como é costume, a Sony apresenta novos modelos com o mesmo processador, mas com velocidades de relógio mais elevadas...

No entanto, na Sony Espanha, é possível configurar um SB com um processador Core i7...pelo que é provável que tal venha também a acontecer (venda e não configuração) em Portugal...tanto mais que estes processadores apenas foram disponibilizados pela Intel, há cerca de uma semana...

2) Um teclado español de portátil é igual a um português? Se sim, então é completamente viável comprar um vaio configurado na SONY.es?

O teclado espanhol é ligeiramente diferente do português...há umas ligeiras diferenças em termos de caracteres...

Ver imagem em tamanho real

não sei se me iria conseguir adaptar...

3) Lojas de informática têm acesso a configurações diferentes para alem daquelas que estão na SONY.pt? Podem essas lojas arranjar configurações por medida?

Que eu tenha conhecimento não...os modelos não são montados em Portugal...mesmo quando é necessário proceder a alguma reparação, os Vaio têm de ir para o estrangeiro, pois, tanto quanto sei, não há peças em Portugal...

4) Em relação aos novos modelos SA, já há data prevista de lançamento em Portugal?

Pelo que também li na net, o seu lançameto estará previsto para o final do mês de Março...

Sony renova gama VAIO S

A Sony apresentou um novo design para a sua gama de portáteis VAIO S: mais finos e elegantes é a palavra de ordem.

Sony VAIO S

Equipado com um ecrã LCD LED de 13,3 polegadas e resolução de 1.366×768 pixels, o novo Sony VAIO S inclui os mais recentes processadores Sandy Bridge da Intel. O modelo base desta nova gama vem com um Core i5-2410M (no máximo pode ser um i7-2620M) acompanhado por 4GB de RAM DDR3 (máximo de 8GB) e um disco rígido de 500GB que pode ser, em modelos superiores, do tipo SSD com uma capacidade de 128GB..

A placa gráfica é uma AMD Radeon HD 6470M (máximo 6630M) sendo que também podemos encontrar uma unidade óptica DVD (há possibilidade de ter um leitor Blu-Ray), WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1, uma webcam com sensor Exmor e portas USB 3.0 assim como USB 2.0. De salientar que, opcionalmente, podemos também optar por ter um módulo de ligação 3G.

Tudo isto tem uma autonomia de 7 horas, funciona sobre o Windows 7 Pro a 64 bits e mede 224,5×23,9×331 milímetros para um peso de 1,75Kg o que não deixa de ser um pouco pesado para um portátil de 13 polegadas.

O lançamento dos novos Sony VAIO S está previsto para o final do mês de Março sendo que o preço base, ao que tudo indica, será de €999, subindo conforme a configuração escolhida, chegando perto dos €2.000.

DO SITE PLANETGEEK

Espero de alguma forma ter esclarecido alguma coisa, dentro dos meus parcos conhecimentos...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
theaxeman
Visitante

Caro V57

obrigado pela informação. Já tinha lido muito do que diz em várias reviews na net.

A minha pergunta passa agora por saber se trabalha ou tem alguma relação com a Sony Iberia.

Se sim então posso considera-lo uma fonte fidedigna. Se não, agradeço na mesma a info

mas fico de pé atrás em relação a algumas coisas.

Se tiver acesso a este tipo de informação agradeço já agora que me informe do seguinte.

Nas últimas duas semanas, o site da Sony em diversos paises tem vindo a ofecerer uma gama

de modelos do novo Vaio Série S, preconfigurados equipados com o Core i7.

Por exemplo o modelo: VPCSB1AGX/B

http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&lang...

Ou o modelo VPCSB1A9E/B

http://www.sony.fr/product/vn-s-series/vpcsb1a9e-b

Gostaria de saber se tem alguma informação sobre para quando será espectavel um

modelos com características semelhantes no mercado português. Tenho a necessidade

de comprar um portátil potente e leve e tenho que decidir se vale a pena esperar mais

algumas semanas por estes modelos mais pontentes ou se avanço já para a compra, neste

caso de um Toshiba R700.

Cumprientos