cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Audio Multiroom

profile.country.PT.title
TNunes
Membro

Audio Multiroom

Olá

 

Gostaria de esclarecer algumas questoes relativas aos produtos multiroom da Sony.

 

1 - A Sony deixou de investir na tecnologia? As colunas mais recentes remontam a 2015/2016. Surgirão modelos novos?

 

2 - Ainda é possivel, em alguns locais, encontrar os modelos X99, X88, ZR7 e ZR5. No entanto, não são claras as diferenças entre elas, Por exemplo, a X88 e ZR7 têm inclusive preços similares. Quais as diferenças? São destinadas a diferentes funções?

 

3 - Tendo, atualmente, um televisor e sound bar sony (ambos com chromecast) e, assumindo que a Sony desinvestiu desta tecnologia no que toca a colunas portáteis, existe total compatibilidade com outros fabricantes que suportem chromecast? Uma da questoes prende-se com o controlo de volume que não me foi ainda possivel encontrar na aplicação da google e existe no Sony Music Center

Grato, desde já pela atençao

 

Cmpts

12 RESPOSTAS 12
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @TNunes

 

Bem-vindo à Comunidade

 

A tecnologia multi-room não evoluiu assim tanto para justificar lançar novos modelos, isto na minha opinião..

 

As diferenças entre a X88 e ZR7, é a ausência do super tweeter na ZR7, e a ZR7 tem conexão HDMI...

Comparando as X e as ZR, na minha opinião as X é mais para quem dá prioridade a qualidade de som, visto ter os super tweeters nas X99 e X88, as ZR julgo que seja por ser mais leves a ZR pesa 1.8kg enquanto a X99 por exemplo são 4.7kg, e praticas no toca a conexão porque as ZR tem um botao para ''unir'' 2 colunas ZR para fazer stereo, as ZR mais uma vez são particas para fazer o surround com barras de som Sony compativeis.
Isto que eu disse nao quer dizer que as ZR sejam más no toca a qualidade de som, mas as X sao melhor claro.

Já agora apenas a X77 e HG1 é que tem bateria...

 

Qual é o modelo da tua soundbar?

E qual a tua ideia..?

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
TNunes
Membro

Olá @huconce

 

Obrigado pelo esclarecimento. De facto, olhando para o site da Sony, nao é possivel encontrar essas informações, pelo menos de forma clara.

A minha questao relativamente aos novos produtos prende-se com o facto de ser praticamente impossivel encontrar colunas wireless Sony no mercado (excepto as HG-1 que são manifestamente fracas) dai que dê a sensação de um desinvestimento da marca no produto.

 

A ideia era conseguir ter som em toda a casa. Comprei uma ZR7 (havia uma unica unidade perdida numa Media Markt) para experimentar e, de facto, não tem um som de grande qualidade (falta-lhe corpo) e tinha pensado, complementar o sistema com outra Sony, eventualmente, de melhor qualidade (dai a minha questão acerca da série X), no entanto a unica que ainda encontro em venda é a X99 (e numa unica loja online). 

 

Podia, eventualmente, misturar colunas de outras marcas, no entanto, o google home nao me permite controlar individualmente o som de cada uma das unidades (ou pelo menos não consegui ainda encontrar essa opção) o que significa que acabo por ficar preso à Sony (Music Center), o que não me faria qualquer especie de impressão já que até me agradam esteticamente, algo que é sempre importante quando se espalham colunas pela casa, mas a realidade é que nao estou a conseguir faze-lo dada a ausencia de produto no mercado.

 

A minha barra de som é uma CT800 que está ligada a um televisor XE85

 

Mais uma vez, obrigado pela ajuda

 

Cmpts

 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@TNunes

Excelente combinação qualidade preço, tanto na TV, com na soundbar..

E sim com essa soundbar é muito bom poder juntar as colunas multiroom para depois fazer o surround sem fios...

 

A X99 experimenta na Worten, provavelmente vão ter de falar com o fornecedor visto não ser uma coisa que costumam ter em loja, ou no Centro Sony (não é uma loja oficial), mas tambem devem conseguir arranjar isso a bom preço.

 

Arranjas a X88 na MHR a um preço brutal... :wink:

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
TNunes
Membro

Obrigado pela resposta

 

Na Worten já não têm. 

 

No centro sony têm mas considero o preço algo elevado (640 euros)

 

A MHR nao conheço. É fidedigna?

 

 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Sem problema.

 

Pois no Centro Sony está quase no PVPR da marca, e na Worten se arranjem era a mesma coisa.

O feedback que tenho é positivo, por isso acho que nao terás qualquer problema com eles..

Qualquer coisa deixa o teu feedback.

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
TNunes
Membro

Acabei por encomendar uma X88 do site MHR. Vamos ver se o processo decorre normalmente

 

Para utilização na cozinha, haverá algum produto adequado?

 

A S50G parece-me a mais indicada, no entanto, além de nao estar disponivel por cá, as reviews não são muito favoráveis...

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@TNunes

 

Acho uma exelente opção, sem duvida...

 

Ainda não vi reviews da S50G, mas também não me parece uma coluna para ''dar som'', acho mais para quem quer a Google Assistant, que infelizmente ainda não é desta que está disponível em português de Portugal :triumph:

Por isso não parece uma boa escolha de qualquer das formas.

 

Depois quando tiveres as X88 manda foto e feedback :yahoo:

profile.country.PT.title
TNunes
Membro

A compra à MHR decorreu normalmente, tendo a encomenda sido colocada segunda-feira e chegado à minha morada (via CTT Expresso 3 dias depois)

 

Efetivamente, a qualidade de som da X88 é consideravelmente superior à da ZR7, nomeadamente no que  toca aos graves. Tambem a volumetria é totalmente diferente, sendo praticamente o dobro na X88.

 

Entretanto, o valor da x88 na MHR subiu cerca de 100 euros desde a minha compra...o que é pena já que tencionava comprar outra...

 

Algumas imagens

 

IMG_20180705_181238.jpgIMG_20180705_181244.jpgIMG_20180705_181319.jpg

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Pois, o mais certo era ele terem o preço mal, e só quando fizeste a compra eles fizeram o ajuste...

Mas pelo menos correu tudo bem com a compra :yahoo:

 

E agora que sabes que a coluna vale a pena eles aumentam :confused:

Eu mandava um mail para eles a questionar se era possível fazer ao preço que já tinha comprado, o não é garantido, mas as vezes pode-se ter uma boa noticia..

 

E parece uma caixa tão simples, e quando tiras a grelha.. :astonished:

 

Muito boa compra!