cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

A ascensão contínua dos Sony World Photography Awards

jaylward
Membro
Membro
467  Visualizações
 

 

Author: Sony Europe

Duart.jpg

Nos oito breves anos de existência dos Sony World Photography Awards, o galardão transformou-se no maior concurso de fotografia do mundo e o seu crescimento tem sido exponencial. A edição de 2015 deste concurso contou com 173 444 participações – um aumento de 24% em relação a 2014 – e temos a certeza de que neste próximo ano se manterá o crescimento.

Os prémios nasceram do nosso grande amor pela fotografia e foi esse amor que nos levou a colaborar com a World Photography Organisation. Queríamos celebrar as pessoas por trás da câmara, independentemente da sua origem e do seu estilo preferido, e os SWPA são uma plataforma para o fazermos. A participação é gratuita e os quatro níveis de participação [Youth (Jovem), Open (Aberto), Professional (Profissional) e Mobile Phone (Telemóvel)] significam que o concurso está aberto a fotógrafos de todos os níveis. Este continua a ser o objetivo dos SWPA: reconhecer e recompensar os fotógrafos em todas as fases das suas carreiras e simplesmente celebrar aquela que é uma forma de arte poderosa e influente.

Matejko.jpg

Cada participação é avaliada por um painel especialmente selecionado da World Photography Academy, e os fotógrafos finalistas são convidados a celebrarem o seu trabalho num jantar de gala e cerimónia de entrega de prémios a realizar em Londres. Este será também o momento em que anunciaremos o vencedor geral da categoria Professional (Profissional), que receberá o L’Iris d’Or, um prémio em dinheiro e o título de Sony World Photographer of the Year (Fotógrafo do Ano da Sony). Todos os fotógrafos vencedores e finalistas serão presenteados com uma exposição de duas semanas e meia na Somerset House.

Honey.jpg 

Com mais de 740 000 artigos sobre os SWPA e os seus fotógrafos publicados, somente em 2015, não é de surpreender que este concurso se tenha tornado numa óptima forma para os fotógrafos fazerem notar o seu trabalho junto de figuras notáveis do meio. O fotógrafo espanhol Daniel Duart começou a realizar cursos e aulas Master depois de ficar em 2.º lugar na categoria Professional Travel (Viagens profissionais) em 2013 e Natalia Wiernik ganhou o prémio Student Photographer of the Year (Fotógrafo estudante do Ano) de 2013 e, desde então, tem visto o seu trabalho ser publicado em algumas das melhores revistas de fotografia do mundo. O que nos irá reservar a edição deste ano?

Se se imagina como o próximo Daniel ou Natalia então este é o momento para o provar, pois a edição de 2016 está agora aberta à sua participação. Basta visitar a página oficial dos Sony World Photography Awards para se inscrever, e quem sabe o seu nome não será conhecido de todos daqui a poucos meses!