cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problema com Sony A7S

profile.country.PT.title
michel083
Explorador

Problema com Sony A7S

Boas noite..comprei uma Samyang 35mm f1.4 e posso dizer que é um espectáculo apesar que a minha talvez tenha de ser devolvida pois ontem no casamento no meio da cerimonia ela n estava a disparar mais ...tipo... carregava no botão da minha Sony A7S e nada...o colega disse olha que pode ser da maquina ...troquei entao a lente da S pra outra Sony 7II... e após alguns disparos voltou a fazer o mesmo...bem deduzi que fosse da lente ... mas dp o meu colega "epá que cartão estas a usar e eu fui ver e tinha por acaso um cartão fraco da Kingston mas que ate ao momento com outra lente nunca tinha acontecido nada de anormal....entao la pus um cartão mais rápido  ...extreme pro de 95MBs e por acaso a maquina n voltou mais a parar com a 35mm...hoje naquela de querer confirmar pus o cartão mais rápido  e bateria cheia e após uns 60 disparos ela voltou a deixar de dispara...carregava no disparo e nada.....passei do modo manual sempre para o modo  automático e fiz dois disparo e voltei a por no manual e continuo a disparar....sera problema da lente????do cartão???da bateria ????da maquina ??? nunca fiz atualização de software ...sera disso? mas com a minha lente Sony 28mmf2 e a minha 85 f1.4 nunca tive qq problema....

10 RESPOSTAS 10
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @michel083 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

É a A7s ou A7sII?

 

Eu antes de mais nada fazia o update ao firmware da maquina, e depois via se realmente continuar a fazer o mesmo.

 

Para a A7S podes encontrar aqui o ultimo FW: https://www.sony.pt/electronics/support/e-mount-body-ilce-7-series/ilce-7s/downloads/Z0005436

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
michel083
Explorador

Obg amigo...é a 7S...primeira... irei desde ja realizar essa  atualização....pra MAC há?

profile.country.PT.title
huconce
Expert
profile.country.PT.title
michel083
Explorador

tive a ver a minha versão é 3.20 e aqui que n é necessário

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Mas isso acontece em disparo continuo, ou em qualquer modo?

Quanto tempo tens a maquina? Já experimentas-te fazer reposição de fabrica na maquina?

profile.country.PT.title
michel083
Explorador

A maquina deve ter uns 3 anos….mas so me fez isso co a lente Samyang que recebi a 3 dias….com as lentes Sony nuca fez…vou fazer reposição da maquina….ver o que da …obg mesmo amigo…ja te dou resultado
profile.country.PT.title
michel083
Explorador

achas que a bateria ou cartao possam fazer isso???

profile.country.PT.title
huconce
Expert

A minha A7II só para de disparar quando faço disparos contínuos, e o buffer fica cheio.. E pode ficar cheio mais rápido dependendo da qualidade da foto (se está em jpeg; jpeg+raw, raw)

Agora dizes que ao fim de 3 fotos ela para..?

O cartão é importante ser rápido para depois ser rápido passar as fotos do buffer para cartão, a maquina ficar disponível para fotografar novamente.

profile.country.PT.title
michel083
Explorador

mas n é em disparo continuo...é disparo normal ...ela deixa de fazer qq acção...carregas no botão e nada...mesmo que pares e esperes....mudo tipo pra atómico volta funcionar e volto a meter em manual e funciona perfeitamente ate lhe dar outro pancada... e so me acontece com lente Samyang ..com as Sony ate ao momento e ja la vao 4 anos nada....fiz atualização de software e hoje vou ver se ela falha apesar que ela ta na a7S e essa ja tava atualizada...so atualizei a A7II....