cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problema sensor/corpo Sony 7R

profile.country.PT.title
peandra41
Explorador

Problema sensor/corpo Sony 7R

 

Antes de entrar em pânico ou enviar para qualquer reparação Sony pois tenho como profissão principal a fotografia, ficar sem a câmara é logicamente um transtorno, gostava de ter uma opinião do publico Sony ou de alguém entendido na matéria.

 

Como conseguirá ver pelas fotografias/video a minha câmara apresenta uma folga que inicialmente pensei ser da baioneta. Num olhar mais atento e por sentir essa folga cada vez maior, reparo que toda a estrutura sensor e baioneta balança. Será mais fácil perceber pelas imagens... 

 

 

 

Utilizo esta câmara aproximadamente à 2 anos com objectivas Sony e Canon (caso do video) este problema só se começou a tornar visível à coisa de 3,4 meses. Suponho que o peso das lentes Canon+adaptador pudessem influenciar, mas gostaria de saber se mais alguém se deparou com tal situação e ou se ha alguma forma de resolver este assunto sem ficar com a câmara retida num centro de reparações por muito tempo. 

 

Obrigado 

Pedro M.A.Faria 

1 RESPOSTA 1
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Boas @peandra41,

 

Eu infelizmente não tenho essa camera, nem tão pouco conhecimento o suficiente para te dar a ajuda que precisas.

 

Contudo fiz uma pequena pesquisa e pelo que vi a camera tem esse ponto de contacto metálico com a lente, e por trás uma peça de plástico, e é essa mesma peça que com o tempo cede e fica com essa folga.

 

E a única solução que tambem encontrei (isto se nao queres enviar para a marca ou reparador), é substituir esse ''Anel'' DIY, eu vou te deixar os links aqui em baixo para veres melhor, espero ter ajudado.

DIY Ebay

 

Cumps

Hugo

www.youtube.com/foxkiller86