cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony NEX 5R camera apps sem suporte para Portugal

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
cpribeiro
Visitante

Sony NEX 5R camera apps sem suporte para Portugal

Olá, comprei uma Nex 5R e estou desiludido com uma das funções anunciadas e que não é possível aproveitar, que são as playmemories camera apps. Não é possível o registo no site para fazer o download das apps gratuitas e muito menos comprar as que entender. Só está disponível para alguns países e que não inclui Portugal. Existe uma app que me influenciou e muito na minha decisão por esta câmera, que é timelapse, e não tenho hipótese de comprar. Estou a pensar em devolver a câmera, estou desiludido com a Sony e a pior coisa para uma marca é beneficiar uns no detrimento de outros, neste caso países. A máquina já está à venda entre nós online, o que torna a situação mais caricata.


Para fazer o download das aplicações gratuitas, ainda se consegue ultrapassar fazendo o registo num site de um dos países contemplados, as pagas só se tiverem um cartão de crédito desse país.


Aceitam-se sujestões para ultrapassar isto, ou informação para quando a disponibilização do serviço para Portugal.


Se as apps não vos interessam, então estamos perante uma máquina de excelente qualidade/preço, mas para mim comprei com tudo o que tenho direito e quero isso mesmo.


Obrigado!




Marcas (3)
2 SOLUÇÕES ACEITES

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Penso que esta situação não depende da Sony Portugal mas sim da Sony Iberia...:smileysad:

Ver solução na publicação original

12 RESPOSTAS 12
profile.country.pt_PT.title
bandit1000
Visitante

Olá. Estou na mesma situação, comprei a camara porque em princípio tinha acesso ao timelapse e agora descubro que não tem... Vou mesmo devolver a camara, não posso aceitar que andem a fazer publicidade a enganar as pessoas. Já contactei a sony, caso eles não resolvam a situação devolvo. Já instalei as apps grátis através de mentiras, registei-me como americano... mas as apps pagas não dá, na comunicação de compra deve perceber que o cartão não é americano e cancela. Se alguém tem solução para isto agradecia a ajuda.

Obrigado

profile.country.pt_PT.title
bennyreis
Visitante

Caro cpribeiro, tenho o mesmo problema aqui descrito...

Gostaria de saber como resolveu o problema? Criei a minha conta com nacionalidade inglesa, mas ainda assim, o pagamento para as apps pagas... não funciona! Já desisti há muito tempo, mas hoje resolvi tentar novamente! É desesperante... e escandaloso como a Sony não esclarece nem resolve este problema!

Desde já obrigado pela ajuda...

profile.country.pt_PT.title
cpribeiro
Visitante

Segue PM com a explicação

profile.country.pt_PT.title
cpribeiro
Visitante

A Sony continua sem resolver o problema o que é esclarecedor da maneira como actualmente trata alguns dos seus consumidores. Na publicidade é dada algum destaque às apps e depois nem às gratuitas temos acesso.

A Sony em Portugal não está interessada em vender às apps, problema deles eu já resolvi o meu problema. Já tenho todas as apps pagas instaladas na minha NEX, tive de adquirir a nacionalidade americana:smileylaugh:. Segue PM com as instruções, fica um pouco mais caro mas temos o problema resolvido. Em relação ao timelapse vale o que custa, tenho feito alguns bastante engraçados e conseguidos. De facto uma excelente app para fazer timelapse sem equipamento adicional.


Message was edited by: cpribeiro


Message was edited by: cpribeiro

profile.country.pt_PT.title
WebNavigator77
Visitante

De facto, tenho o mesmo problema.

Não só com a camara em questão, que também comprei recentemente, mas com outros produtos da sony como telemóveis para os quais existe uma oferta de serviços especifica e que não abrangem o nosso país como o "playstation mobile"

Enquanto esta discriminação se manter, que não se percebe justificação, foi a ultima vez que compro o produto da sony.

Alguém sabe dizer-me se existe um contacto de reclamações?

Message was edited by: WebNavigator77

Message was edited by: WebNavigator77

profile.country.pt_PT.title
romeu.paiva
Visitante

Boa noite,,


Comprei a Nex 5R especialmente para utilizar a App timelapse. Há 3 dias que tento mas não consigo.



Alguém me pode ajudar ??

bgd.


Não percebo a razão de aplicarem restrinções a produtos, pela localização geográfica.


profile.country.pt_PT.title
gaalma
Visitante

Boa tarde caro cpribeiro,


Acho inconcebivel esta situação. Pode-me enviar uma PM a explicar como ultrapassou a situação?


Obrigado!

profile.country.pt_PT.title
cpribeiro
Visitante
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Obrigado pela informação :wink:

Cumprimentos