cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Tenho Sony A77 e Sony A68 Em modo monocromático

profile.country.PT.title
VitorMarcos
Explorador

Tenho Sony A77 e Sony A68 Em modo monocromático

Nas Máquinas Sony A77 A77II A68 e outras. Não compreendo que máquinas a este nivel, não posso inserir um filtro vermelho, verde ou amarelo em modo  monocromático. Equiparando máquinas tipo APS-C, de outras marcas que até estão muito mais desenvolvidas. Muito limitado na conceção  destes menus. Alguém sabe responder sobre a este assunto. No manual do equipamento não o encontro, estará escondido?

2 RESPOSTAS 2
profile.country.PT.title
Joao_C
Moderator

Olá @VitorMarcos,

Obrigado pela questão aqui no forum!

Não sei se percebi bem a questão dos filtros. Referes-te a cores parciais, ou seja, reter uma única cor específica e converter as restantes em monochrome/preto&branco? Se for o caso, a maior parte das câmaras tem essa opção.
Mais informação aqui:

http://helpguide.sony.net/gbmig/44840605/v1/pt/contents/TP0000249999.html

Saudações!

 



profile.country.PT.title
VitorMarcos
Explorador

Olá@Joao_C

 

Em primeiro de tudo obrigado, pelo seu esclarecimento. Mas concretamente não é este o problema, como este que mencionou e só posso fotografar em JPG e não em RAW+JPG.

O que eu gostava de saber é sim no Modo Criativo.

http://helpguide.sony.net/gbmig/44840605/v1/pt/contents/TP0000250007.html

Aqui sim posso fotografar em RAW+JPG em modo criativo Ex: netro, vivo, pasaigem, retrato, e preto e branco,

mas em cada uma destas opções posso ajustar o contraste a saturação nitidez, mas em preto e branco só

posso no contraste e nitidez ,sim correto. Mas aqui é que não encontro,  o modo inserir um filtro vermelho, amarelo ou verde. Estando a trabalhar em modo A, S, M, P e em preto e branco. Noutra marcas de máquinas fotograficas mais comuns posso trabalhar B/W,  +/- contraste +/- nitidez, e posso sim por um filtro Vermelho Amarelo ou Verde.

Saudações!