Partilhe a sua experiência!
"Porquê falsificar quando se pode criar" é o lema de Frank Doorhof. O fotógrafo de moda e celebridades residente nos Países Baixos cria cenários que são tão bem concebidos e tão fascinantes que consegue captar imagens com o nível de profundidade e detalhe que apenas julgaríamos que fosse possível em pós-produção.
Colocando a sua experiência ao serviço dos outros, Frank especializou-se no ensino. Participa em workshops em todo o mundo, em várias feiras de fotografia de renome, dá aulas quinzenais a amadores e profissionais, gere o seu canal do YouTube informativo e é autor do curso "Mastering the Model Shoot" ("Dominar a fotografia de modelo") da KelbyOne.
Aqui, fala-nos sobre a técnica de iluminação e efeitos de fumo que utilizou nesta espantosa fotografia.
"Esta fotografia foi tirada durante um workshop.
Utilizei dois painéis LED de cada lado, utilizamos alguns géis para a cor e, sobre o rosto, há uma fonte de luz sem gel.
O fumo foi adicionado com duas máquinas de fumo. Utilizamos sempre duas máquinas porque, na minha opinião, usar apenas um modelo, algum fumo e um cenário de fundo parece artificial.
Primeiro, tentamos preencher o fundo com duas máquinas para uniformizar. Depois, imediatamente antes de tirar a fotografia, preencho a frente só um pouco. Temos de ser rápidos porque se o fumo sobe muito, acabou!
Além disso, quando utilizar fumo, certifique-se de que o ilumina dos lados e nunca de frente. Pense no que acontece quando liga os faróis no meio do nevoeiro!"
Câmara: Sony α7R II
Lente: Sony FE 24-70 mm F2.8 GM
Definições:
Distância focal de 34,0 mm em 35 mm
Abertura f/3.5
Tempo de exposição de 0,02 s (1/50)
ISO 500
Para adicionar um comentário aqui, tem de ser um utilizador registado. Se já se registou, inicie a sessão. Se ainda não se registou, faça-o e inicie a sessão.