cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problema depois de instalar android 8.0 em Sony Bravia XD8005

profile.country.PT.title
Rodrigues-1
Membro

Problema depois de instalar android 8.0 em Sony Bravia XD8005

Boa tarde, 

Instalei via USB o update android 8.0 na minha Sony Bravia KD-55XD8005. 

Depois do update concluído, a tv não para de fazer restart assim que tem acesso à internet. 

Cortando a ligação à internet, é possível fazer saltar todas as configurações e ir até ao menu home. Ver tv através de box, acessar aos menus. Assim que se liga a tv à internet, via cabo ou Wi-Fi, a tv começa a fazer restart sem parar.

Um pequeno reparo, no menu help, aparece a versão do software (PKG6.5830.020EUA) no canto superior direito, mas no nome do modelo, aparece unknown (desconhecido).

 

Na última versão de android 7 estava tudo ok. Funcionava na perfeição. 

 

Já foram feitas todas as formas de repor de fábrica o software, fica tudo igual.  

 

Alguém sabe como resolver este problema, ou tem um problema similar? 

 

Cumps 

 

13 RESPOSTAS 13
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @Rodrigues-1 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Pelo que explicas-te... Podes ter instalado a versão americana do update, que não deveria dar, mas como nunca testei isso não te consigo confirmar se é possível ou não...

Aquilo que te posso sugerir é fazer o download aqui do update versão EU,  ver se a TV aceita o update..

Se isso não resolver, vais mesmo que pedir assistência, estando ou não dentro da garantia.

 

Depois deixa o teu feedback.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Rodrigues-1
Membro

Boas, 

 

Já reinstalei o firmware mais de 1 vez. Confirmo que foi a versão que está no site da Sony Pt. Fiz o download da mesma versão 2x.

 

Reinstalei o firmware com uma pen USB formatada fat32. Com 2 ficheiros em simultâneo, o primeiro 

sony_dtv0FA60A0AA0AA_00004100_16058301000205.pkg

O segundo, o mesmo ficheiro, com o nome upgrade_uploader.pkg

 

Já fiz reposições de fábrica, tirando o cabo de alimentação, pressionando botão power e volume - em simultâneo, de seguida ligar o cabo de alimentação e ver a luz verde. De seguida repor tudo de fábrica novamente. 

 

Fica tudo ok, excepto quando se liga o cabo de rede ou o Wi-Fi. Aí, volta a reiniciar sem parar, vai para o menu home, mas mal recebe sinal de internet volta ao mesmo. 

 

Nas definições - acerca de - Compilação: BRAVIA_ATV2_EU-user 8.0.0 

Penso que seja a versão correcta. 

 

Já fui a conta gmail para retirar o Mail que estava agregado a tv. Não tenho confirmação de 2 passos activa. 

 

Enfim, estou sem ideias, já andei a pesquisar em sites da comunidade e não só... Nada resulta. 

 

Liguei para o suporte técnico Sony Portugal, disseram que iam ver o que se passa. Mas deve demorar.. 

 

Outro reparo, esta versão, não tem o Netflix pré instalado. 

 

Se alguém puder ajudar, agradeço. 

 

Cumps 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

É super estranho...

 

Mas como ''ultimo recurso'' vais fazer o seguinte:

 

- Vais desligar a TV da tomada

- Depois carregar nos botões [VOL-] and [Power] na TV (não pode ser no comando)

- Mantendo pressionado os botões, liga novamente a TV na tomada

- Mantém precisando ate o LED da TV ficar verde (pode demorar 30segs ou mais)

- Depois do LED ficar verde é so largar os botoes

- A TV vai reiniciar 2x e vai voltar ao menu de config inicial (se não reiniciar ou voltar ou menu inicial volta a fazer novamente os passos, no max de 3x mais)

- Se a config inicial aparecer é fazer config direita, MAS sem config quaisquer canais ou associar a conta Google

- No menu Android TV, vamos a definições, armazenamento e reset, fazer novamente um reset de fabrica

- Após novo inicio config a TV tudo normalmente.

 

Se isto não funcionar, a única solução será mesmo a assistência técnica.

Ainda esta na garantia a TV?

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Rodrigues-1
Membro

Boas,

 

Desde já quero agradecer o teu Feedback.

 

Já tentei esse método, algumas vezes. 

Com e sem o cabo de rede ligado. 

 

A luz verde aparece rapidamente, mas o painel nunca acende, é apenas emitido uma musica, como se estivesse a fazer o processo de iniciação (aquele que tem todos os passos, idioma, rede, etc..), mas sempre com o painel desligado. Para aparecer algo no painel, só mesmo ligando a tv, depois do processo. 

 

Ando aqui a testar tudo e mais alguma coisa que me ocorre, até já mudei de pen e votei a tentar instalar, aparece a imagem que está a fazer update, faz mas.. enfim, sempre sem sucesso. 

 

Já entrei em contacto com a assistência técnica, mas 6f, depois o fim de semana.. espero que para a semana tenham algo para dizer. Até lá, é ir testando. 

 

A tv deixou de ter garantia a cerca de 1 mês.. que galo.

 

O mais estranho é poder operar e explorar todas as funções normais da tv, excepto tudo o que requer internet. 

 

Agradeço-te pela ajuda, se houver algo que te ocorra diz, sff. 

 

Obrigado 

 

Cumps 

 

 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Eiishh... Isso foi mesmo galo.. 1 mes.. :fearful:

Claro que sim, se me lembrar de mais alguma coisa em que possa ajudar eu deixo aqui..

 

Depois diz como isso ficou...

 

Cumprimentos

Hugo  C.

profile.country.PT.title
Rodrigues-1
Membro

Boas, 

 

Sim, assim que souber de algo, reporto aqui. Não vá acontecer com alguém a mesma situação.

 

Até lá resta esperar e testar... o que for possível para testar. A tv sem internet, perde todo o efeito nos dias que correm. 

 

Agradeço por tudo,

 

cumps 

 

profile.country.PT.title
Rodrigues-1
Membro

Boas, 

 

Ainda a aguardar a resposta dos técnicos da Sony. 

 

Na comunidade da Sony UK, já há pelo menos 2 users a queixarem-se do mesmo problema. Depois de o update android 8.0 têm a tv operacional, mas quando ligam a tv à internet, via Ethernet ou Wi-Fi a tv faz restart, volta a home Page e assim que recebe o sinal de internet, volta a fazer o restart. 

Ja testaram ligação hotspot, com o telemóvel, a mesma coisa (também já testei). Estejam as configurações inicias feitas ou não. 

 

A maior parte do conteúdo que vejo na tv é Netflix.. enfim. 

 

Quando houver novidades, aviso. 

 

Cumps

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@Rodrigues-1  obrigado pelo feedback...

 

Hoje fiz o update a uma 55XE9005 e felizmente correu tudo bem..

 

Ja tens algum feedback de quando a assistencia vai tratar da tua TV?

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Rodrigues-1
Membro

Boas, 

 

Fico contente que tenha corrido tudo bem com a tua Tv, que isto não é um mal geral, apenas casos pontuais. 

 

Sim, recebi um Mail na 3f, a informar que irá haver uma intervenção de um técnico. Questionaram a morada e contacto. 

 

Na 4f confirmaram a minha resposta e disseram que iria ser contactado entre as próximas 24/48 horas. Para marcar a data da intervenção. 

 

Neste momento aguardo o contacto telefónico. 

 

Cumps