cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Para quando o serviço de configuraçao de portáteis em Portugal

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
joaocandre
Visitante

Para quando o serviço de configuraçao de portáteis em Portugal

Boas

Pelo que vejo, os sites da sony em vários países europeus (espanha, reino unido, etc) permite a configuração do hardware e do software dos portáteis VAIO à preferencia de cada cliente.

Gostava de saber quando é que esse serviço irá ficar disponível em Potugal, penso que seria uma mais valia muito grande para potenciais compradores de portáteis Sony VAIO.

Cumprimentos,

João André

54 RESPOSTAS 54
profile.country.pt_PT.title
theaxeman
Visitante

Ok!

Vou experimentar a instalar os DVDs de recuperação que se fez  do disco original a ver se funciona.

O meu SB é o VPCSB1Z9E/B (corei5, 6Gb Ram, disco 500Gb, ATI 6470M, Blue Ray)

Message was edited by: theaxeman

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Mas onde está o disco rígido original?

profile.country.pt_PT.title
theaxeman
Visitante

O disco original veio à parte...

Eu já experimentei a instalar o disco original e o computador arranca perfeitamente.

O Windows 7 corre bem (com toda a trabalha extra que a Sony para lá põe).

Foi desse disco que foram feitos os DVDs de recuperação (tipo ghost).

O vertex 3 está a funcionar bem pois já o liguei ao meu PC de casa e este reconhece-o sem problemas. Já o formatei, escrevi para lá, etc, e tudo ok.

Quando tento passar a imagem para o vertex 3 (já instaldo no Sony) o processo fica pendurado a meio...

Instalar de raiz o Window também não funciona. Já experimentei duas versões!

Instalar de raiz o Ubuntu não funciona pois aparentemente há problemas de compatibilidade entre o kernel o o controlador do vertex 3. Há muitas pessoas nesta situação...

Vou fazer um strip down de toda a tralha que não estou interessado na pre-instalação do windows e vou experimentar a fazer uma nova imagem (ghost) do disco. Se isto não funcionar, estou sem soluções!

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro theaxeman,

Tenho exactamente esse mesmo modelo, tendo aumentado a memória para 8Gb e instalado o Vertex 3...isto há mais de 15 dias, sem qualquer problema...

Se bem me lembro, por umas PM que trocámos...é de Lisboa...confirme-me se possível...

Entretanto, não faça mais alterações ao Vertex...instale tudo no disco de origem...ponha-o como pretende...

Acho que tenho a caixa de mensagens cheia (vou apagar algumas) e não estarei em Lisboa a partir de amanhã...mas estarei contactável...no forum ou PM...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
theaxeman
Visitante

Olá V57...

costumo estar por Lisboa às vezes mas sou do Algarve (onde estou agora).

Já tenho as coisas como quero no disco de origem. Vou tentar arranjar uma ferramenta tipo "Ghost Clone" e ver se a coisa funciona.

Cumps

profile.country.pt_PT.title
theaxeman
Visitante

Consegui!!!

1) Instalei tudo o queria no disco de origem (HDD).

2) Formatei (quick format) o vertex 3

3) Com uma versão antiga /DOS do Norton Ghost criei uma imagem do HDD para um disco USB

4) Com o mesmo Norton Ghost, passei a imagem para o SSD

5) Instalei o SSD

6) Usar o DVD do Windows para fazer um Bootrec /Fixboot

7) e voilá! Já está a funcionar...

Até que enfim:smileylaugh:

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

As minhas desculpas, mas ontem tive de sair e só regressei agora...de facto esa é a solução...enquanto não houver um upgrade para o firmware do Vertex, é muito difícil (num portátil) instalar um SO directamente no SSD...

A solução passa por instalar tudo nos disco original e fazer um "ghost" com o Norton...em DOS ou, com o Acronis True Image em Windows...

Mas parece que está resolvido ...parabéns pela excelente máquina...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
theaxeman
Visitante

Olá pessoal

já há alguns dias que estou a usar o meu novo Vaio SB + Vertex 3 tenho alguns comentários a fazer.

Realmente esta combinação é mesmo muito rápida! O tempo de boot passou de 2m 26s com o disco original para 29s com o Vertex 3 (software exactamente o mesmo nos dois discos).

O tempo de lançamento das aplicações é também muito bom, quase instantaneo.

Fiz o upgrade para a nova versão da BIOS e isso silenciou um pouco a ventoinha. No inicio a ventoinha de arrefecimento estava sempre a funcionar a altas rotações o que se tornava um pouco incomodativo. Agora parece que a coisa está bastante melhor. O facto da parte de cima do computador (junto ao teclado) ser de metal também ajuda na dissipação do calor. A construção do laptop é sólida e isso nota-se no seu manuseamento.

Há no entanto alguns pontos que desgosto, nomeadamente o facto de ter todos os "ports" no lado direito do computador. Quando ligamos um monitor externo o cabo obstrui um pouco a itilização do rato.

Outra coisa que notei é que quando fazemos o Windows 7 Experience Index, obtenho melhores resultados com a placa da INTEL (em stamina mode) do que com a placa da AMD/ATI (speed mode). Acho isto um pouco estranho e não percebo porquê. Alguém??

Outra coisa que já notei 2 ou 3 vezes é que o acesso ao disco SSD de vez enquando bloqueia, aliás, todo o sistema bloqueia (o led de acesso ao SSD fica ligado a piscar freneticamente). Só depois de 1 ou 2 minutos é que volto a ter acesso à máquina. Pode ser os controladores do SSD que estão a dar problemas...

Mais alguém teve alguma esperiencia parecida com este tipo de configuração??

Cumps

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro theaxeman,

Arranque....esse tempo, ainda está muito longe dos meus 14/15 segundos...:smileyhappy:

Windows 7 Experience...estranho...nunca tinha reparado...hei-de experimentar...

Quanto ao rato, tem uma excelente solução...rato wireless...da Sony...

Bloquear...nunca tive qualquer problema...não sei se isso tem a ver com uma coisa que faço sempre...actualizar os drivers com o DriverMax...é uma questão de experimentar...

Cumprimentos

profile.country.pt_ES.title
_Sade_
Visitante

Theaxeman aconselho uma prolongada visita pelo forum da OCZ. Esse é um problema muito recorrente com 2 possiveis soluções:

- Desisntalar o Intel Rapid Storage Technology e utilisar os drivers do proprio Windows, ou actualisar o Intel RST..

- Outra coisa que podera tentar antes é desactivar a LPM..

O que causa esse problema é o SSD e não o VAIO em si, mas para ser justo é uma questão de compatibilidade entre ambos até xD

Cumprimentos