cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problemas no display/monitor do Vaio Duo 11

profile.country.pt_PT.title
TiagoBral
Explorador

Problemas no display/monitor do Vaio Duo 11

Olá a todos, venho por este meio comunicar um problema que tenho vindo a experienciar no meu vaio duo 11, desde o primeiro dia e que consiste no seguinte:

O display, apresenta "fugas de luz" nos bordos (superiores, inferiores e laterais), o que leva frequentemente a que nestes cantos permaneçam visíveis marcas tipo "burn-in" ou "ghosting" dos conteúdos previamente presentes no ecran, que desapareciam se mudasse o conteúdo para algo mais dinâmico (tipo um vídeo), no entanto, muitas vezes, ainda eram visíveis os icones da barra de tarefas do ambiente de trabalho. Tal problema motivou-me a enviar para a garantia o portátil, foi feita uma substituição do monitor. No entanto, o problema permanece e é especialmente visível se aumentar o brilho do ecrã.

Juntamente com este problema, o display parece "cintilar" nas faixas dos 50 a 70 % de brilho, especialmente nas cores mais escuras (cinzento).

Alguém com um problema semelhante nesta unidade?

Será que é defeito de fabrico inerente a esta unidade? (a substituição do display não pareceu surtir efeito) e se justifica enviar de novo o portátil para a garantia?

Grato pela atenção.

Cumprimentos.

2 RESPOSTAS 2
AndreMurta
Novo

Olá Tiago,

 

Estou respondendo desde o Brasil. Também possuo o modelo Vaio Duo 11 e também percebi o mesmo problema assim que recebi e comecei a usar o equipamento. Infelizmente parece que este é mesmo um problema inerente a este modelo, pois a unidade em exposição em uma revenda da Sony por aqui, também apresenta o mesmo problema. O que faço para minimizar o mesmo é exatamente o que você já mencionou, consiste em reduzir o brilho do ecrã para suavizar o efeito das "imagens fantasma". Acho interessante também nunca ajustar a proteção do ecrã para o modo todo escuro, preferindo o modo de "faixas" ou qualquer um que tenha imagens em constante movimento pelo mesmo.

 

Saudações,

André

 

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Obrigado pela"dica" André...

 

Cumprimentos