cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Vaio VGN-FZ31E sobreaquecimento/placa gráfica

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
AnaSSalgueiro
Visitante

Vaio VGN-FZ31E sobreaquecimento/placa gráfica

Comprei um Sony Vaio VGN-FZ31E, em 2008. Nunca tive razão de queixas até o ano passado, começou a aparecer a imagem com várias e impossível de trabalhar nele.

O mal principal deste portatil é que aquece demasiado, ate o monitor em baixo fica mesmo muito quente.

E a minha pergunta era se o levar á loja onde comprei, terei de pagar o arranjo da placa gráfica?

Obrigado

Message was edited by: AnaSSalgueiro

Message was edited by: AnaSSalgueiro

Message was edited by: AnaSSalgueiro

Message was edited by: AnaSSalgueiro

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara AnaSSalgueiro,

Bem-vinda ao forum da Sony...

Em 2008, a Nvidia reconheceu que duas das suas placas gráficas eram mais propensas a avrias que os restantes modelos, em consequência de um problema com a a soldadura...

Em 2009 a Sony, publicitou este reconhecimento por parte da Nvidia, aumentando o prazo de garantia para 4 anos, a contar da data da compra...

Vídeo distorcido, caracteres aleatórios ou problemas de ecrã em branco devido à falha do chip gráfico NVIDIA


 

4 de agosto de 2009

Em Julho de 2008, a NVIDIA reconheceu publicamente uma anomalia em relação a alguns dos seus processadores gráficos (GPU) devido a um defeito de fabrico no material do chip gráfico. Na altura, a Sony e a NVIDIA investigaram conjuntamente se os modelos VAIO equipados com este GPU eram afectados por este problema, e essa investigação revelou que o problema não tinha ocorrido nesses modelos VAIO.
Todavia, após uma monitorização atenta da situação, a Sony agora determinou que poderá ter sido afectada uma percentagem muito reduzida dos computadores VAIO com o chip gráfico NVIDIA.
Esses PCs poderão apresentar problemas como vídeo distorcido, caracteres aleatórios ou um ecrã em branco, devido à falha do chip gráfico NVIDIA.

 

Resolução

No âmbito do nosso compromisso de qualidade, a Sony vai assumir os custos de reparação (peças e mão-de-obra), sem encargos para qualquer cliente que solicite a reparação do seu computador VAIO devido ao problema do processador gráfico NVIDIA, durante os primeiros quatro anos após à data de compra dos modelos afectados (ver lista abaixo).
Se o seu modelo constar da lista pedimos-lhe que entre em contacto a VAIO Support, de forma a agendar um serviço de manutenção para o seu VAIO.

 

Modelos afectados

• VGN-FZ11x, VGN-FZ18x, VGN-FZ21x, VGN-FZ31x, VGN-FZ38x
• VGN-AR11x, VGN-AR21x, VGN-AR31x
• VGN-C1Zx, VGN-C2Zx
• VGC-LM1xx, VGC-LM2xx
• VGC-LT1xx, VGC-LT2xx

Contacte a assistência, aqui...

TEM UMA MP...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara AnaSSalgueiro,

Bem-vinda ao forum da Sony...

Em 2008, a Nvidia reconheceu que duas das suas placas gráficas eram mais propensas a avrias que os restantes modelos, em consequência de um problema com a a soldadura...

Em 2009 a Sony, publicitou este reconhecimento por parte da Nvidia, aumentando o prazo de garantia para 4 anos, a contar da data da compra...

Vídeo distorcido, caracteres aleatórios ou problemas de ecrã em branco devido à falha do chip gráfico NVIDIA


 

4 de agosto de 2009

Em Julho de 2008, a NVIDIA reconheceu publicamente uma anomalia em relação a alguns dos seus processadores gráficos (GPU) devido a um defeito de fabrico no material do chip gráfico. Na altura, a Sony e a NVIDIA investigaram conjuntamente se os modelos VAIO equipados com este GPU eram afectados por este problema, e essa investigação revelou que o problema não tinha ocorrido nesses modelos VAIO.
Todavia, após uma monitorização atenta da situação, a Sony agora determinou que poderá ter sido afectada uma percentagem muito reduzida dos computadores VAIO com o chip gráfico NVIDIA.
Esses PCs poderão apresentar problemas como vídeo distorcido, caracteres aleatórios ou um ecrã em branco, devido à falha do chip gráfico NVIDIA.

 

Resolução

No âmbito do nosso compromisso de qualidade, a Sony vai assumir os custos de reparação (peças e mão-de-obra), sem encargos para qualquer cliente que solicite a reparação do seu computador VAIO devido ao problema do processador gráfico NVIDIA, durante os primeiros quatro anos após à data de compra dos modelos afectados (ver lista abaixo).
Se o seu modelo constar da lista pedimos-lhe que entre em contacto a VAIO Support, de forma a agendar um serviço de manutenção para o seu VAIO.

 

Modelos afectados

• VGN-FZ11x, VGN-FZ18x, VGN-FZ21x, VGN-FZ31x, VGN-FZ38x
• VGN-AR11x, VGN-AR21x, VGN-AR31x
• VGN-C1Zx, VGN-C2Zx
• VGC-LM1xx, VGC-LM2xx
• VGC-LT1xx, VGC-LT2xx

Contacte a assistência, aqui...

TEM UMA MP...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
tmgMorais
Visitante

Muito boa tarde!
Estou a responder a este post porque estou a experienciar exactamente o mesmo problema que a sra. utilizadora AnaSSalgueiro, e em exactamente o meu aparelho. Sony Vaio VGN-FZ31E. Dei conta do problema quando fiz o upgrade para o windows 7 e não haviam sido instalados diversos componentes, como por exemplo a webcam. De seguida quando fazia um uso mais intensivo de browsers e jogos o computador simplesmente bloqueava com o ecrã cheio de caracteres aleatorios a "dancarem" pelo ecra. A única solução para poder usar outra vez o portatil era desligar pelo ON/OFF e iniciar outra vez o windows. Dava um erro algo parecido e relacionado com o kernel mode e o driver da nVidia que estava instalado. Naveguei por todos os foruns á procura de soluções, formatações, etc.. e nada me ajudava. Aliás fiquei a conhecer a partir daí que era um problema relativamente comun na comunidade. Sem mais soluções recorri á tecla F10 ao ligar o computador e hoje mesmo deixei o computador com as funcoes originais tal como se hoje tivesse sido comprado. O problema mantem-se agora com novos avisos de erros ocorridos em controladores de visualização, tais como, "ntvdm.exe" e "nvlddmkm" e os carateres aleatóreos continuam a "dançar" pelo ambiente de trabalho mas com a grande diferença de nao ter que desligar o compuador para poder continuar a usa-lo.

Necessito de ajuda e informaçoes urgentemente pois o computador é um instrumento de trabalho e preciso diariamente.

Desde ja agradeço a vossa atenção, Tiago.

Message was edited by: tmgMorais

Prezado Tiago,


Agradecemos sua participação no Fórum Sony.

Por razões de privacidade, nomes completos não são permitidos nos Fóruns.

Atenciosamente,

Equipa de moderadores Sony

Message was edited by: -LuckyM-

profile.country.pt_PT.title
AnaSSalgueiro
Visitante

Boa tarde!

Sei bem o que está a passar, mas um conselho que lhe dou é dirigir se á loja onde comprou o portatil, se estiver dentro da garantia para verem o que se passa.

Eu desisti do meu, gostava muito do pc, trabalhava bem, mas pagar 2 placas gráficas e no fim o aquecimento voltar a queimar tudo por dentro, desisti, vendi o para peças.

Tem de ver o mais rápido possivel o problema, se estiver dentro da garantia.

Acho que esta série de portateis Vaio vieram com problemas, tanto que já nem há à venda nas lojas.

Espero ter conseguido ajudar.

Ana Salgueiro

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro tmgMorais,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Se adquiriu o seu Vaio há menos de 4 anos, contacte a assistência...

Cumprimentos