cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Breve história do Walkman TPS-L2

Emily_F
Participante
Participante
2.484  Visualizações
 

 

Author: Sony Europe

TPSL2.jpg

 

É difícil pensar em muitos produtos tão inovadores quanto o Walkman TPS-L2. Foi o primeiro leitor de cassetes verdadeiramente portátil disponível no mercado, e trilhou o caminho para uma empolgante nova era de audição portátil.

 

Existem muitos motivos para adorar o TPS-L2. Não só foi o primeiro modelo de Walkman de sempre, como também era uma maravilha de usar. O design minimalista, os controlos táteis, o "clique" gratificante ao premir o botão "Stop". Até tinha duas entradas para auscultadores para partilharmos a música com um amigo: "uma função social para um dispositivo de música antissocial", como descreveu Minimally Minimal.

 

O produto foi um sucesso instantâneo. Os distribuidores tinham dificuldade em responder à procura e passados dez anos do seu lançamento em 1979, já tinham sido vendidos 50 milhões de unidades.

 

O nome Walkman passou a ser rapidamente sinónimo de inovação. Surgiu depois o WM-101, o primeiro Walkman com pilhas recarregáveis, o MZ-1, o distinto "Discman" D-E01, o clássico Walkman desportivo WM-F5 e, mais recentemente, o formidável ZX2, que proporciona a melhor experiência de audição de alta resolução.

 

walkman timeline resized.jpg

 

O design do Walkman resistiu de forma brilhante ao passar do tempo, afirmando-se como um dos melhores clássicos do design na tecnologia moderna, incorporando em simultâneo e de forma perfeita o nosso legado japonês. Num documentário da BBC de 1990, para celebrar o décimo aniversário do Walkman, Stephen Bayley, autor de Sony Design, segura um dos primeiros Walkmans de sempre nas suas mãos e diz: "Algo tão magnificamente detalhado, tão pequeno como bem feito só podia vir do Japão".

 

Um legado intemporal

 

Com uma história tão vasta, não surpreende que o Walkman se tenha transformado num nome conhecido universalmente; em 1986, foi adicionado ao Dicionário de Inglês de Oxford e teve uma grande influência em Steve Jobs ao desenhar o iPod. O seu legado tem sido documentado em livros e websites criados pelos fãs, repletos de amantes do Walkman que revivem com nostalgia a primeira vez que viram o TPS-L2, e a sua influência no mundo da tecnologia ecoa na forma de obras de arte incríveis de todas as partes do mundo.

 

walkman.jpg

 

walkman_art.gif

 

Walkman-Erik-Dalzen.jpg

 

Walkman-lines.jpg

 

Até hoje, cada produto que criamos transporta a mesma inovação e atenção ao detalhe que transformaram o TPS-L2 num sucesso tão grande

 

blogid0039
1 Comentário