cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

com adicionar novos canais digitais?

profile.country.PT.title
dinogue16
Membro

com adicionar novos canais digitais?

Deparei-me com um problema na sintonização de novos canais digitais.

Tenho a Sony XF9005 e a operadora NOS por cabo e quando tento adicionar novos canais a tv percorre a banda toda e sintoniza tudo de novo ,como se fosse a primeira vez.

Não é possivel adicionar novos canais sem apagar a lista existente?

E já agora à semelhança de outras tvs como a Samsung por exemplo, que sintonizam os canais por rede, ordenando-os com a numeração atribuida pela operadora, será possivel fazer isso tambem com a Sony?

 

7 RESPOSTAS 7
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @dinogue16

 

Isso de sintonizar só os canais novos não sei se é possível, porque nunca experimentei, mas julgo que não...

Em relação a lista ficar organizada pela operadora é possível, para isso tens de alterar nas configurações iniciais o pais da tv, alteras de Portugal para França, e depois voltas a fazer a sintonia e vai ficar tudo organizado.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
dinogue16
Membro


@huconce  escreveu:

Olá @dinogue16

 

Isso de sintonizar só os canais novos não sei se é possível, porque nunca experimentei, mas julgo que não...

Em relação a lista ficar organizada pela operadora é possível, para isso tens de alterar nas configurações iniciais o pais da tv, alteras de Portugal para França, e depois voltas a fazer a sintonia e vai ficar tudo organizado.

 

Cumprimentos

Hugo C.


Obrigado pela resposta vou testar isso.

Entretanto após pesquisar pela net, descobri que no site da Sony Alemanha (vá-se lá saber porque so existe lá), disponibilizam uma aplicação, o Sony Editor, em que é possivel importar/exportar via USB a lista de canais e editarmos a lista.

Testei e funciona mesmo.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Estamos sempre a aprender...

Não sabia desse programa, deve ter sido algum utilizador a fazer, porque não me parece oficial.

Contundo é sempre uma ajuda!

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
dinogue16
Membro

tentei alterar na sintonia de canais o pais de origem, mas não vejo na minha sony XF90 onde se possa ver isso.

Sabe-me dizer?

 

Obrigado.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@dinogue16

 

Tens de ir as definições da TV, depois terás um opção onde diz configuração inicial, ai vais ter as configs iniciais da TV, ai podes escolher o pais..

 

Já agora, o programa que mostras-te, estive a investigar e já me disseram que vai haver uma versão em Inglês e mais bem feita que esta, agora só não quando... :confused:

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
dinogue16
Membro


 



@huconce  escreveu:

@dinogue16

 

Tens de ir as definições da TV, depois terás um opção onde diz configuração inicial, ai vais ter as configs iniciais da TV, ai podes escolher o pais..

 

Já agora, o programa que mostras-te, estive a investigar e já me disseram que vai haver uma versão em Inglês e mais bem feita que esta, agora só não quando... :confused:

 

Cumprimentos

Hugo C.


Fui às configurações iniciais como indicas-te mas não aparece nenhuma opção para mudar de pais... :frowning2:

profile.country.PT.title
Seusmongas...
Membro

Boas @huconce,

Sony Channel Editor (Windows) - Sim é oficial, mas só tem 5 dias:

Está disponível em, por exemplo,:

https://www.sony.pt/electronics/support/lcd-tvs-android-xf85xx_x85xxf_xf87xx-series/kd-43xf8505/down...

Cumps,

PD