cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Consumo em Standby XH9096

profile.country.PT.title
MRKXH9096
Explorador

Consumo em Standby XH9096

Feliz proprietário de uma Sony 65XH9096, no entanto tenho 2 problemas que queria questionar a comunidade, no entanto para que não se misturem e percam relevo vou fazer uma mensagem para cada um deles:

 

Problema 2 -  Consumo em Standby em 18/20Wh

Tenho algumas TVs em casa ligadas a Shelly´s que contabilizam os consumos mas nenhuma apresenta consumos tão elevados como a Sony, o consumo normal deveria ser muito inferior. Como tem o sistema android a correr por trás até admitiria que tivesse "picos" momentâneos de 20w, mas não constante. Pode parecer pouco mas se fizerem as contas.... eu fiz tendo em conta a minha utilização:

21horas por dia em standby - 20w x 21h= 420w/h-------1Kw(1000w/h)= 0,17€ c/ IVA

420w/h x 365 dias ano = 153300w/h /1000 = 153,3Kw x 0,17 = 26€ anuais  não é demasiado mas é muito acima do declarado pela marca e acima do razoável para um aparelho em standby...

Já vi alguns post em sites estrageiros mas nada de muito relevante e tudo que experimentei não resultou!

Alguém por aqui com os mesmos sintomas?

 

Obrigado pela atenção.

4 RESPOSTAS 4
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá@MRKXH9096 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Vai as definições da TV e desactiva o inicio remoto, logo no inicio quando configuras a TV questiona se queres o inicio remoto... Basta desactivar isso e fica tudo normal.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
MRKXH9096
Explorador

Já tinha lido isso algures e já tinha desativado, isto é... presumo que esteja a referir a definição que envio na foto anexa certo? Neste caso também não resulta porque já o tenho desativo desde o 1º dia...

 

Captura de ecrã 2021-04-27 003409.jpg

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Isso é logo a primeira coisa que me veio à ideia, mas deixa ver se consigo perceber o que possa ser mais...

profile.country.PT.title
MRKXH9096
Explorador

Obrigado pela ajuda.

Parece que é um bug, encontrei este post onde relatam mais o menos o mesmo, no entanto alguns dizem que não é persistente, são intervalos de minutos a gastar 20w mas depois baixa.... na minha é constante entre 17-20w

 

https://www.reddit.com/r/bravia/comments/mtwags/high_standby_consumption_still_an_issue/