Partilhe a sua experiência!
Bom dia,
Adquiri uma Sony A1 55” no início de março e desde a última semana que tem ocorrido um fenómeno estranho.
Pouco tempo depois de ligar a TV, a imagem começa a ficar corrompida. Isto acontece a ver TV numa aplicação, por exemplo YouTube ou Netflix, via cabo RF e via HDMI. Nos menus da TV não há corrupção.
Se efectuar um restart da Tv através do menu o problema da corrupção fica resolvido, até que volte a efectuar um ciclo desligar / ligar.
Podem ver através do vídeo que publiquei no YouTube o problema:
Ja actualizei com a nova versão que saiu no dia 28 de março e também efectuei um factory reset. O Problema manteve-se.
Visto ainda estar dentro dos 30 dias de devolução, estou a ponderar efectuar uma troca por um modelo idêntico mas não deixo de ficar preocupado por uma TV topo de gama e cara como está ao fim de 1-2 semanas já tenha problemas.
Obrigado @huconce @BlueZee pela vossa ajuda.
Efectuei a troca no fim do dia 3 e montei a nova ontem. Para já está tudo impecável!
vou deixar mais umas observações em relação ao problema. Antes de embalar a TV, liguei-a para efectuar um reset de fabrica (limpar dados pessoais, etc), e o problema voltou a manifestar-se. Alterei vários settings de imagem para ver se havia alguma relação e gravei um video com esses testes. Fiz upload para o YouTube novamente.
Durante o dia 2 e 3, antes de ter acordado a troca, encontrei utilizadores com problemas similares noutros foruns e até falei com um deles. Todos acabaram por trocar as respectivas TV's.
Vou deixar essa informação aqui, pois acho que pode ser útil.
https://www.youtube.com/watch?v=AGv0pdYgfhg
https://www.youtube.com/watch?v=zoHNO83GXlE
https://community.sony.co.uk/t5/android-tv/65a1-screen-flickering/m-p/2406921
Eu informei-me muito bem antes de fazer a compra, vi bastantes reviews e li bastante não só sobre a A1, mas também modelos da concorrência. Sei que para o tipo de utilização que vou dar, a A1 é a melhor. Fiquei decepcionado com toda a situação, mas já faz parte do passado e espero disfrutar durante muito tempo desta TV!
Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Ainda bem que conseguiste resolver a contento.
Agora é desfrutar.
Parabéns pela compra.
Sem problema, estamos aqui é para ajudar
Pois eu bem me parecia que algo nao estava bem, existe sempre problemas com qualquer produto,
a parte má quando nos calha a nos
Contudo se tiveres duvidas é só dizer, e para tirar mais proveito do Android TV visita este canal que é o meu...
Ainda esta muito ''verde'' mas dá para ter umas ideias.
Cumprimentos