cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

ESTÁ COM DÚVIDAS SOBRE COMPRAR UMA TV SONY ? Leia abaixo

profile.country.PT.title
JorgeBMoreira
Explorador

ESTÁ COM DÚVIDAS SOBRE COMPRAR UMA TV SONY ? Leia abaixo

Boa tarde
Eu possuo uma SONY Bravia KDL-48W605B, comprada na FNAC e durante algum tempo estive relativamente satisfeito com ela.
Comprei-a porque era uma SMART TV na verdadeira definição da palavra, com acesso a uma página interminável de aplicações, de entre as quais a possibilidade de usar uma aplicação em particular que me permite acesso a IPTV.
Há uns meses atrás V. Exas decidiram de forma muito pouco honrada, transformar aquilo que era uma boa televisão (smarttv) numa coisa obsoleta para mim e outros milhares de clientes essencialmente utilizadores de streamings IPTV.
Já li várias das respostas completamente idiotas que endereçam aos clientes que reclamaram do sucedido, como se fossem uns verdadeiros autómatos ignorantes, e por isso não é uma resposta da vossa parte que procuro, mas apenas dar-vos cópia desta missiva aberta que irei doravante fazer a chegar a todos quantos clientes eu consiga alcançar através dos meios que disponho para que saibam todos, no que se vão meter caso algum dia lhes passe pela cabeça a ideia tonta de comprar um produto SONY.
Avisar toda gente que se procuram um produto de uma marca e características de confiança, PROCUREM OUTRA QUE NÃO A SONY.
A SONY irá vender-nos um belíssimo produto repleto de aplicações e características a um preço acima da média de mercado alegando qualidade superior, e passados uns meses, elimina unilateralmente todas as características pelas quais o cliente comprou o artigo e recusando-se a fornecer alternativas, reduzindo-se a lamentar o incómodo e fica a rir-se na nossa cara, limitando-se a responder ás reclamações com respostas IDIOTAS.
Sempre fui cliente fidelizado da SONY. Fui claramente lesado nesta compra. Mas preocupa-me mais constatar a falta de respeito e a falta de decoro com que se lida com a Vida e o Dinheiro de milhares de clientes.
Prejudicar assim de forma gratuita milhares de clientes só porque não se quis fazer esforços para renovar contrato com o fornecedor de aplicações é no mínimo de uma irresponsabilidade quase “criminal”.
Não acautelar as consequências que todos estes clientes insatisfeitos com a inutilização de um equipamento de largas centenas de Euros, irão um dia trocar mas seguramente SONY nunca mais.
E era tão fácil, disponibilizar uma aplicação qualquer de IPTV. Era tão fácil oferecer uma Android BOX aos clientes lesados que reclamaram para que eles pudessem continuar a utilizar as suas TV’s.
Quanto á FNAC, não tendo directamente responsabilidade sobre as decisões do fabricante SONY, esperava-se outro comportamento na defesa dos interesses dos seus clientes. Esperava-se que enquanto cliente “gigante” a nível Europeu, a FNAC e outros fizessem pressão junto da SONY europe para que acautelasse devidamente este cenário RIDÍCULO. Mas a ganância é tanta que enfim...

 

Quanto aos amigos leitores desta missiva, tenham cuidado… mesmo nas SONY Android Tv, nunca saberão quando a SONY anuncia que terminou o contrato com a GOOGLE e a partir do dia X, o google store e outras aplicações essenciais deixam de estar disponível na Vossa bela Android TV.

A julgar pelo sucedido, esta é pelos vistos uma possibilidade bem provável.


É sempre melhor prevenir… há tanta marca concorrente.

2 RESPOSTAS 2
profile.country.PT.title
TonyDuque
Novo

Epá... Nao vou ler isso tudo..

Mas pelo que li estás todo chateado porque nao tens acesso ao teu IPTV? Opá as operadora(s) devem te adorar como cliente então... 🤗

Outra coisa, estas a chorar isto tudo porque compras-te uma TV em 2014? 🤔 Nossa...

Acho bem pior o ppl que comprou TV's com o mesmo sistema no ultimo ano, isso sim é um problema...

Porque o que entendo tens uma tv ''velha'' nao tens € para uma nova e queres que te ''deiam'' ou troquem por uma novas so para veres IPTV..? Entao vais á loja, nada... e com esta historia eles riem-se (nao á tua frente claro), depois apoio ao cliente, nada... entao vens para aqui partilhar a tua revolta.. acho que fazes bem

''Mas a ganância é tanta que enfim...'' 🤣

''Prejudicar assim de forma gratuita milhares de clientes'' Nao estas a prejudicar as operadores em milhares de euros? 🤔              São ideias

 

Mas olha no lodo tambem ficaram clientes como eu da minha panasonic que nao tive mais suporte no firefox OS, e a treta da minha LG que o sistema netcast nao funciona ponta, isto em tv's com o mesmo tempo que a tua, e nao foi para os foruns deles me queixar, mas se calhar devia..

Quem nao chora nao mama, por isso acho que estas a fazer bem.

 

''É sempre melhor prevenir… há tanta marca concorrente.''

Opá o melhor concelho de sempre é... Nao compres mais nada... Seja de que marca for assim nao tens problemas 👍

profile.country.PT.title
Seusmongas...
Membro

Olá novamente 🙂

 

"Prejudicar assim de forma gratuita milhares de clientes..."

Peço desculpa, mão te vi antes neste fórum a  agradecer a forma gratuita com que a Sony permitiu o acesso a uma plataforma de Aplicações (de um prestador de serviços externo) durante anos a fio, sem qualquer obrigação de o fazer porque esta não se tratava de uma especificação dos televisores... Não confundir com o Web Browser OPERA/VEWD, porque este permanece disponível nos modelos com esta funcionalidade!

Por falar em prestador de serviço Google e em relação ao meu televisor KD-100ZD9, na nota de rodapé 11 da página de apresentação (que eu adoro apresentar ao meus amigos) está o seguinte:

"Google, Google Play, Android, Android TV e outras marcas são marcas registadas da Google Inc."  e ainda como informação geral na qual se enquadra a (ex-)VEWD:

"Os serviços de rede, os conteúdos e o sistema operativo e software deste Produto poderão estar sujeitos a termos e condições separados e ser alterados, interrompidos ou descontinuados a qualquer momento e poderão exigir taxas, registo e informação de cartão de crédito."

Espero que tenhas ficado esclarecido.

De nada! 🙂

Cumps,

SeusMongas

ps: Este comentário é a tal ponto em que concordo contigo e em falta no meu comentário ao teu post em

https://community.sony.pt/t5/televisores/vewd-vai-terminar-em-junho/td-p/2619076/page/3

que convido vivamente a ler e reler (para aprender) 🙂

 

Frase do dia (Like a glove):

"Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância."

Derek Bok