cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

reproduzir arquivo de vídeo no notebook para TV sony bravia XBR-55X905E via WI FI

profile.country.PT.title
IlsonRobertoMoral
Explorador

reproduzir arquivo de vídeo no notebook para TV sony bravia XBR-55X905E via WI FI

Adquiri recentemente a TV 4K Sony Bravia XBR-55X905E e toda vez que transmito vídeo pelo notebook, via WI FI para a TV, até consigo assistí-lo, mas o mesmo não corre liso ou "engasga", trava momentaneamente e, às vezes, até trava definitivamente. Estou com um notebook de última geração com todos os pacotes de codecs atualizados. Minha rede local é gerenciada por um roteador mikrotik de última geração e modelo mais sofisticado, com seus "settings" recomendados por um administrador de rede. A internet é conectada para esta rede com modem da operadora em separado. Apostei, em princípio, neste tipo de comunicação sem fio. Gostaria de saber se existe alguma atualização na TV que ainda não tenha feito ou utilizar outro app de vídeo diferente do original SONY nela?

6 RESPOSTAS 6
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

A transmissão sem fios deve ser a razão do seu problema.

 

Já testou com ligação por cabo à rede local?

 

 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @IlsonRobertoMoral

 

A melhor maneira (é como eu uso) é instalares o PLEX na TV e PC, no PC o PLEX vai fazer de servidor multimédia, podes escolher que pastas e ficheiros (filmes,musica, fotos etc)que pretendes que seja partilhado...
É muito simples e pratico de usar, depois na TV basta dares acesso ao servidor que criaste no PC, e terás todo o conteúdo disponível, e fica com o PC disponível para trabalhar...

 

Já ando para fazer um tutorial para o PLEX, mas infelizmente falta-me tempo.

 

Qualquer duvida dispõe.

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
IlsonRobertoMoral
Explorador

Sim, eu testei e funciona bem. Conexão por cabos as entradas HDMI funcionam perfeitamente. HD externo e Pen Drive espetados nas portas da TV também "rodam liso" os conteúdos de vídeos. O caso é que quero aprimorar a técnica da comunicação sem fio, ou WI FI, que significa "o mundo sem fios". Obrigado pela atenção.

profile.country.PT.title
IlsonRobertoMoral
Explorador

É claro que já testei a comunicação por cabos. A utilização de portas HDMI, bem como, USB com pen drives ou HD externo, os conteúdos dos vídeos "rodam liso". Como meu objetivo é "um mundo sem fios" quero aprimorar a técnica do WI FI. Vou trabalhar na sua sugestão do PLEX e quando concluir isso envio resposta. Agradeço sua atenção.

profile.country.PT.title
IlsonRobertoMoral
Explorador

Testei um servidor multimedia o Kudo e com relação a achar arquivos no PC, a partir da TV, ficou extremamente prático. A reprodução do arquivo de vídeo na TV continua algo muito "sinistro". Vou deixar duas referências de experiêcias feitas. A primeira: arquivo de 0,146GB de comprimento no formato H.264 (AVI) e resolução HD, rola liso o vídeo via WI FI. A segunda: arquivo de 1,22GB de comprimento no formato H.264 (AVI) e resolução HD, trava frequentemente o vídeo via WI FI e vem a mensagem do servidor KUDO " FONTE LENTA leia taxa mais baixa para reprodução contínua.

profile.country.PT.title
IlsonRobertoMoral
Explorador

Depois de repetidos esforços cheguei a conclusão que esta TV tem 2GB de memória, restando 0,5GB para o buffer do Kodi - gerenciador de midia escolhido. Portanto este tamanho de memória para o buffer dele é insatisfatório para o funcionamento com WI FI rede local. Se não existir um modo de aumentar a capacidade de memória da TV, serei obrigado a procurar outra marca de TV para usar do tipo Apple TV. É claro que vou ao showroom do fabricante testar este quesito pessoalmente...rsrs