Partilhe a sua experiência!
Ontem notei que aparece uma linha preta horizontal mais ou menos a meio do ecran, mais do lado esquerdo da tv que do lado direito.
Nota-se mais em fundos verdes como quando aparece um relvado ou fundos mais claros parece uma linha branca meio desvanecida. Cores mais escuras quase não se vê.
Que será isto? será algum problema do painel?
A minha TV é a 49XF9005.
Solucionado! Ir para a Solução.
E já cá tenho a TV nova, tudo a funcionar bem.
Espero que não aconteça outra tão cedo.
@huconce escreveu:Olá @dinogue16
Consegues mostrar isso numa foto?
Cumprimentos
Hugo C.
Vou ver se consigo fazer.
Ontem tentei mas não é fácil, pois o risco não é muito nitido e a foto não o capta.
Isso pode ser DSE, dirty screen efect... Mas quando conseguires manda foto para tentar ver o que é ..
Cumprimentos
Hugo C.
@huconce escreveu:Isso pode ser DSE, dirty screen efect... Mas quando conseguires manda foto para tentar ver o que é ..
Cumprimentos
Hugo C.
Após várias tentativas, nao consigo tirar uma foto que capte o risco.
É tão fininho que não se consegue ver na foto.
Que é isso do DSE? Podes explicar?
@dinogue16 escreveu:
Após várias tentativas, nao consigo tirar uma foto que capte o risco.
É tão fininho que não se consegue ver na foto.
Que é isso do DSE? Podes explicar
DSE = Dirty Screen Effect
https://www.rtings.com/tv/tests/picture-quality/gray-uniformity-dirty-screen-effect-dse
(em Inglês)
Só para informar que esteve em minha casa um técnico da Sony a verificar a anomalia do risco que reportei e referiu que é um problema do painel, pelo que em principio deverão trocar a TV, já que me referiu a Sony não faz troca de paineis (só na fábrica), pelo que num prazo de 5 dias uteis me dará uma resposta definitiva, pois terá de enviar um relatório sobre a avaria para autorizarem a troca.
Sendo o teu modelo 49XF9005 devem te trocar por uma igual..
Mas melhor assim o problema fica resolvido... Eles disseram qual era o problema?
Cumprimentos
Hugo C.
@huconce escreveu:Sendo o teu modelo 49XF9005 devem te trocar por uma igual..
Mas melhor assim o problema fica resolvido... Eles disseram qual era o problema?
Cumprimentos
Hugo C.
Não adiantaram muito.
Esteve a analisar várias imagens com cores fixas e com os menus.
Só referiu que era um problema do painel e não tinha resolução, só com uma troca de TV por outra, pois referiu já não fazem troca de paineis em Portugal, só na fábrica.
Tirou umas fotos dos menus com o risco para enviar juntamente com o relatório que enviará para a Sony e que depois me contatará quando tiver a TV para a troca.