cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony KD55XE9305 Imagem desaparece e aparece numa fração de segundo

profile.country.PT.title
jmpiloto1
Explorador

Sony KD55XE9305 Imagem desaparece e aparece numa fração de segundo

Boas

Tenho uma Sony KD55XE9305 que há cerca de três semanas começou a ter um comportamento estranho. Quando estou a ver um programa qualquer, a imagem desaparece e aparece logo a seguir num milesimo de segundo, como se fechasse e abrisse os olhos.

Isto tanto pode acontecer uma vez como várias vezes em intervalos de tempo diferentes.

Alguém sabe o que será antes de contactar os serviços técnicos.

Obrigado

5 RESPOSTAS 5
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @jmpiloto1

 

Isso acontece em qualquer fonte? Tipo HDMI ou tmabem no menu do Android TV?

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
jmpiloto1
Explorador

Olá

Tenho reparado que apenas aparece nas imagens transmitidas pela NOS.

Obrigado

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Humm :thinking:

 

Na minha 49X8005c, e em varias outras TV's Sony com Box's da NOS, principalmente da IRIS aparecia um ponto branco no quanto superior esquerdo...

Agora problema como o teu não... Ou pelo menos nunca reparei na minha.
A box é das mais recentes? Alteras-te alguma definição nas saidas HDMI da TV?

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
jmpiloto1
Explorador

Olá

Eu tinha uma Sony KD55XD9305 dentro da garantia que avariou e cuja avaria motivou a sua susbtituição pela Sony desta nova KD55XE9305.

Essa substituição foi feita no fim do mês de Abril e tudo ficou a trabalhar bem.

Após algumas semanas e sem haver qualquer subsituição de cabos HDMI ou box, começaram as tais falhas de imagem que duram um microsegundo e aparecem esporadicamente.

Não sei o que se passa e aliás é um problema que será dificil de mostrar a qualquer técnico da Sony, uma vez que terá de estar várias horas até que se pareceba da falha de imagem, pois como disse, não acontece sempre, a menos que eles saibam do que se trata sem ver a avaria propriamente.

Se houver alguem que já tenha tido este tipo de avaria, agradecia que dissesse e como conseguiu solucioná-la.

Obrigado

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@jmpiloto1

 

Eu recomendava usar a TV com Youtube ou com filmes através do USB durante algum tempo, para realmente filtrar se é da TV ou da Box...

 

Depois deixa o teu feedback

 

Cumprimentos

Hugo C.