cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony TV e Alexa "region limitation"

profile.country.PT.title
nunomapereira
Explorador

Sony TV e Alexa "region limitation"

Bom dia,

comprei recentemente uma Sony KD65xh9096, um monte de conetividades, imagem excelente, boa responsividade, android TV funciona muito bem, Google assistant compatible, Alexa compatible... Maaaas... descobri recentemente que a compatibilidade da alexa é limitada a algumas regiões.  Há pouca informação relativamente a isto, sei que a ligação a um Echo é feita por uma de duas APPs que é suposto existirem na galeria de Apps, e que deixam de aparecer quando a TV não está numa das regiões "compatíveis" - mesmo que a TV seja compatível.
Pelo pouco que consegui perceber, supostamente é necessária a TV ser configurada por exemplo como estando no Reino Unido (um dos países compatíveis com Alexa) e com lingua em Inglês UK para aparecer uma destas APPs.

Tenho duas questões se alguém me puder responder:
1 - Existe previsão para a Sony alargar esta compatibilidade de regiões? Esta seleção de regiões compatíveis com Alexa está dependente de quê ? 
2 - Ao configurar a TV como estando no Reino Unido, qual a contrapartida na utilização da TV ? Netflix? Play Store? Metereologia? APP Notícias?  Que detalhes da utilização diária serão afetados?

 

Alguém já fez algo parecido? Já conseguiram usar a Alexa com a TV numa região em que supostamente está limitada?

4 RESPOSTAS 4
profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Olá, @nunomapereira.

 

Obrigado pela tua mensagem e preferência pelos produtos Sony.

 

@BlueZee ou @huconce... alguma sugestão? :slight_smile:

 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@nunomapereira 

 

Essa limitação não da Sony, mas sim da Amazon que só suporte a ''Português do Brasil''...

 
What language does Alexa speak and what dialects?
  • English. Dialects supported: UK, US, Australia, Canada, India.
  • Spanish. Dialects supported: Spain, Mexico, US.
  • French. Dialects supported: Canada and France.
  • German.
  • Italian.
  • Hindi.
  • Japanese.
  • Portugues: Brazilian dialect only.
  •  

Eu pessoalmente preferia usar inglês, e apesar de não TV com Alexa e testar isso, não terás nenhum problema nas app's.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
nunomapereira
Explorador

Viva @huconce  !

Tens a certeza disso? 

É que a televisão é Alexa compatible (disso as especificações dão a certeza), eu uso Alexa em "English", tenho a lingua da TV em English (não tenho a região da TV em Reino Unido).
E a própria Sony tem esta comunicação:

https://www.sony.com/electronics/support/articles/00197661

 

Daí achar que a limitação de interação seja neste caso da Sony. Independentemente da Alexa não existir em Português PT.

profile.country.PT.title
nunomapereira
Explorador

Já arranjei workaround para ligar/desligar e controlar algumas funcionalidades da TV e Box.
Através de um controlador de infravermelhos universal, consigo que a Alexa seja compatível com os devices. 

A Sony bem poderia tentar disponibilizar em Portugal o software/firmware necessário para a televisão não ter essa limitação por região relativamente à interação com a Alexa... Dizerem que o device é "Alexa compatible" é fixe para vender, mas dizer que está limitado por regiões e que em Portugal não dá, já não publicitam. 

Obrigado pelo apoio a quem me respondeu.