cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Tv 85" distâncias

profile.country.PT.title
quaresmaricardo
Novo

Tv 85" distâncias

Boa tarde 

Qual a distância mínima para ver uma tv KD85XH9096??

OBRIGADO!!!

13 RESPOSTAS 13
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@quaresmaricardo 


De acordo com este artigo, com boa reputação, serão à volta de 3,66 metros.

https://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship

 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
dcapela
Membro

De acordo com este artigo da Sony, serão 1,7 metros para TVs 4K:

https://www.sony.com.br/electronics/support/articles/00008601

Vá por mim: quanto maior, melhor.

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@dcapela 

 

Esse artigo refere-se à distância mínima para não distinguir os pixeis individuais no ecrã da TV.
Não se refere à distância ideal para ver TV vs tamanho do ecrã.

Aliás, basta ver as distâncias referidas no artigo para nos apercebermos das discrepâncias da redação do texto.

A versão original em inglês está mais bem redigida:

https://www.sony.com/electronics/support/articles/00008601

 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
dcapela
Membro

Olá, BlueZee

Não sou nenhum "expert" neste assunto e cinjo-me apenas à minha experiência com um televisor que só achei "enorme" na primeira visualização e às informações da própria Sony:

https://community.sony.pt/t5/descubra-sony/tv-maior-e-melhor/ba-p/2693649

O que lhe posso dizer é que se tivesse de trocar agora a minha Sony Oled de 65" seria pela maior possível ao meu alcance em termos de preço e a minha distância entre o écran e o o sofá ronda apenas os 3 mts.

Reduzi agora a distância só para testar e continuei a sentir-me confortável.

A visualização da imagem é perfeita, não se sente nenhum incómodo e em emissões de maior qualidade visualizam-se pormenores que só não deverão agradar aos intervenientes  enquanto profissionais da imagem.

Mas, claro, não ponho em causa a sua opinião que obedecerá aos conceitos em vigor para uma utilização prudente.

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Olá @dcapela 

Os artigos da Sony traduzidos para português, estarão, no mínimo, confusos.

Respeitando as distâncias sugeridas irá parecer que estamos a ver um jogo de ténis mesmo sobre a linha de meio do court, olha para a esquerda, olha para direita, e por aí fora.

Convenhamos que, no mínimo, será desconfortável.

Se tem a sua 65" a cerca de 3 metros está acima da distância mínima sugerida pelo artigo que coloquei, com um ângulo de visão de 30º e para visualização mista, aponta para 2,69m.

Para cinema, sugere um ângulo de visão de 40º, o que reduziria a distância recomendada para as mesmas 65", para 1,98m para uma maior imersão cinematográfica.

Neste caso o único reparo ou chamada de atenção será para a leitura de legendas nos filmes, demasiado perto  e a leitura das legendas fica desconfortável.

 

No caso do @quaresmaricardo e da sua TV 85", as distâncias recomendadas, para quem não leu o artigo, são 3,52m para visualização mista e 2,59m para cinema.

 

No restante, concordo totalmente, quanto maior a TV, melhor.

A minha 55" já é demasiado pequena, mas o passo para 65" ainda pesa demais para o meu bolso.
😀

 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
dcapela
Membro

Olá, BlueZee

Fico-lhe agradecido pelos esclarecimentos que nos prestou e que, naturalmente, vou ter em consideração numa compra futura de um novo televisor.

Eu, como disse, interesso-me muito por estas questões mas não tenho conhecimentos técnicos para ter uma opinião pessoal fundamentada.

Melhores cumprimentos.

profile.country.PT.title
quaresmaricardo
Novo

Estive a medir a distância e tenho 2,80 mts. 

O tamanho máximo deverá ser 75"?

Obrigado 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@quaresmaricardo 

 

Sim, para TV "generalista" e para essa distância, o tamanho ideal será 75".

 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
Harmonica502
Membro

Boa noite,

 

Tive uma de 75" e achei muito desconfortavél ver TV "generalista" a 3.20 metros.