cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

SRS-LSR200

profile.country.PT.title
Greatdesign
Explorador

SRS-LSR200

Tenho a barra de som (HT-G700) ligada à eARC da TV (XR-55X90J) e a Box TV por HDMI à barra de som. Ainda assim os diálogos não são claros. Há uma espécie de eco, em alguns canais de TV, que prejudicam a perceção da voz com clareza. Já tentei todos os tipos de configurações. A primeira delas, ainda a Box TV estava ligada diretamente à TV, foi tentar ligar uma coluna Bluetooth de pequena dimensão e colocá-la perto de mim. Como o som da TV desaparecia as outras pessoas ficavam privadas de escutar o som da barra e o da TV.

Tenho lido o que está disponível acerca da SRS-LSR200 e preciso do vosso esclarecimento acerca do seguinte: Com esta coluna ligada por cabo ótico à TV e esta conectada como descrito acima, o som da TV e barra de som mantém-se em simultâneo com a SRS-LSR200?

Muito obrigado pelo apoio que me puderem transmitir.

 

6 RESPOSTAS 6
profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Viva, @Greatdesign.

Obrigado pela tua mensagem.

 

Posso aconselhar-te a visitar a página de suporte da coluna SRS-LSR200. Pode ser que ali encontres alguma resposta para a tua questão.

 

Sobre o resto... @BlueZee, alguma ideia?

 

Até breve.

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Olá @Greatdesign e @David_San 

 

Parece-me que o primeiro teste a fazer será deixar a barra de som ligada via eARC e ligar a TV Box a uma porta HDMI da TV, em vez de ligar diretamente à barra de som.


Feito este teste, a qualidade de som, nomeadamente o sincronismo, não melhora?

 

 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
Greatdesign
Explorador

Sim. Melhorou um pouco. Obrigado.

 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@Greatdesign 

Ótimo.

Relativamente à coluna ligada por cabo ótico em simultâneo com a ligação HDMI, não sei se a TV também permite a utilização em simultâneo das duas saídas de som, eARC e ótica.

Não é de todo recomendado, nomeadamente porque deverá haver desfasamento de com entre ambas e provocar uma situação de eco, em que por uma das saídas o som sairá atrasado em relação à outra.

De qualquer modo, só testando.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
Greatdesign
Explorador

É isso que vou fazer (testar) partindo do princípio, em caso de eco, que poderei desligar o som da TV e soundbar e ouvir apenas na SRS-LSR200 quando o programa for apenas e só conversa/notícias.

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Boa sorte!
Sendo possível, gostaríamos de conhecer os resultados.

Obrigado.

 

Relativamente à barra de som, já foram testados os diversos modos de som, para ver qual o mais adequado para a TV Box?




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...