cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Handycam HDR-TD20VE

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
jocasemedo
Visitante

Handycam HDR-TD20VE

Olá a todos!

Adquiri hà dias uma handycam 3D, a HDR-TD20VE, que considero até agora absolutamente excelente!!!

Mas, (há sempre um mas...) ao importar as imagens para o PC, quer através do software fornecido pela Sony, que através da cópia directa dos ficheiros de video gravados no cartão SD (absolutamente compatível para estas gravações) OU, gravados directamente na memória interna da câmara, pura e simplesmente, não são visionados em 3D!!!!!!

Clarao que a TV é absolutamente compatível (uma BRAVIA KDL46HX750BAE2) - que reconhece imediatamente o formato video 3D, quando o que é visionado é 3D.

Quando a Handicam está ligada directamente através do Cabo HDMI a essa TV, esses mesmos ficheiros gravados, quer no cartâo SD quer na memória interna, são imediatamente detectados pela TV como sendo 3D, e vistos como tal...

Pergunta-se então:

Qual o motivo pelo qual esses ficheiros ao serem importados para o PC e lidos (pela ligação em rede do PC à TV), não são detectados pela TV??

Estou habituado a manipular video já hà anos, (edição etc...) e gravar os meus próprios Blurays dos meus documentários caseiros e nunca tive problemas com a HDefinition...

Mais... Ao gravar os atrás referidos ficheiros directamente do PC para o gravador Bluray-interno (do PC) para um disco Bluray, os ficheiros são depois visionados em 3D sem problemas nenhuns no leitor externo Bluray!!!!!!

Ou seja, como é possível que a BRAVIA não reconheça esses ficheiros 3D, quando na verdade o 3D está de facto no PC sem erros!!!!! Se não, não gravariam 3d no Bluray Disc.....

Acresce que tenho alguns ficheiros 3D gravados num leitor de Multimedia, ligado também em rede, e a TV reconhece imediatamente esses ficheiros!!!!

Muito obrigado em avanço, para qualquer possível solução para o problema.

José Carlos

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jocasemedo,

Embora a placa gráfica esteja preparada, não quer dizer que funcione...até porque o ecrã provavelmente não é compatível...

Quanto à pen USB, tanto quanto pude pesquisar, o problema é o tipo de ligação...só há 3D, através de uma ligação HDMI e não USB...

Quanto à edição...já tentou editar com algum software de edição 3D?

De qualquer forma, tente contactar a Sony aqui...

Cumprimentos.

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jocasemedo,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Visualizar num computador

É possível reproduzir conteúdos gravados em 3D (apenas em 2D) em sistemas operativos Windows utilizando o software "Picture Motion Browser" incorporado com a sua câmara de vídeo(*).

A reprodução é sempre em 2D mesmo nos modelos VAIO "Série F (3D)".

Além disso, a reprodução num ambiente de computador sem o "Picture Motion Browser" (incluindo computadores que suportem 3D) não é garantida.

Visualizar num televisor

Durante a visualização de conteúdos gravados em 3D num televisor, aplica-se o seguinte.

Ligação Televisor 3D Televisor 2D
Ligação por cabo HDMI
  • Se o televisor 3D suportar o método Frame Packing, os filmes em 3D são reproduzidos sem alterações à imagem. 
  • Se o televisor 3D não suportar o método Frame Packing, as imagens são reproduzidas com o método Lado a lado.
O conteúdo é reproduzido em 2D.
Ligação por cabo A/V O conteúdo é reproduzido em 2D. O conteúdo é reproduzido em 2D.

 

Penso que a razão de não conseguir visionar os ficheiros que se encontram no pc (formato 3D) na Bravia, tem a ver com a placa gráfica do pc...esta é a explicação que encontro...

Quanto ao facto de poder ver ficheiros gravados em 3D num leitor de multimédia, tem a ver apenas com a compatibilidade do leitor para ler este tipo de ficheiros, o que não acontece com todos...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
jocasemedo
Visitante

Caro V57,

Muito obrigado pela sua tentativa de ajuda...

Parece-me contudo que esta tecnologia ainda está muito "verde" para o consumidoress caseiros e terei de me conformar com a incapacidade de poder editar os videos em 3D.

Aproveito contudo para mais umas observações que a sua ajuda provocou:

1.     A placa gráfica que tenho está preparada para 3D (ATI Raddeon 6970).

2.     Mas o problema nem sequer vem do Windows, acho...

3.     Se não, veja: Copiei os ditos ficheiros directamente para uma USB Pen e liguei-a directamente à Bravia, e o problema mantém-se... nada de 3D!!!!

4. Copiei os ditos para o leitor de multi-media e nada, também!!!

5. Acho que a Sony deveria ter uma explicação aqui e nada refere sobre isto...

6. Estou com vontade de lhes enviar um email com a descrição do problema, mas não sei bem para onde!!!

Contudo, lá quer os Bluray funcionam com ficheiros gravados funcionam...

Só ficam (e não épouco...), é com todos os defeitos típicos da falta de edição!

Terei que me contentar com a Sony Z5 HD que tenho e que habitualmente uso nos meus trabalhos.

Até estava com vontade de me desfazer dela, mas o melhor é estar quieto pois as imagens dessa Cam são absolutamente irrepreensíveis... mas "só" em HD.

Renovo os meus agradecimentos pela sua ajuda.

E... Será que os "cavalheiros" da Sony vêem estas notas????

Melhores cumprimentos.

José Carlos

Message was edited by: -LuckyM-

Por razões de privacidade, nomes completos não são permitidos nos Forums. Equipa de moderadores Sony

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jocasemedo,

Embora a placa gráfica esteja preparada, não quer dizer que funcione...até porque o ecrã provavelmente não é compatível...

Quanto à pen USB, tanto quanto pude pesquisar, o problema é o tipo de ligação...só há 3D, através de uma ligação HDMI e não USB...

Quanto à edição...já tentou editar com algum software de edição 3D?

De qualquer forma, tente contactar a Sony aqui...

Cumprimentos.

profile.country.pt_PT.title
jocasemedo
Visitante

Caro V57,

Uma vez mais agradeço a sua preciosa ajuda e interesse pela situação.

De facto, quanto à placa, pois... poderá, é claro, ter razão!

Quanto ao monitor, elenão é compatível com 3D, mas a situação por agora não passa por aí, não será??

A situação é em relação, específicamente, à TV...

Quanto à pen USB terá toda a razão... e estará aí o "busilis"!!!!

Não me "escorreu" essa!!!

Quanto ao software de edição em 3D, já fiz uma pesquisa rápida e constato que existem já programas específicos e plugins - como o Neo3D-  para o Premiere...

O problema é saber se resultam e acima disso o preço que custam!!!

Se não funcionarem...  não os posso devolver!!!

Vou então perquisar com mais tempo na net e ver se chego a alguma conclusão mais sólida de maneira a não fazer nenhuma asneira.

Agradeço também o link para a Sony e depois de ter bases mais sólidas e se não chegar a parte nenhuma, tentarei então ver se eles nos esclarecem melhor...

Uma vez mais muitíssimo obrigado pelo seu feedback atento à situação.

Quanto a mim, se tiver chegado a conclusões válidas publicá-las-ei aqui, a fim de que principalmente o Sr. tenha acesso aos novos desenvolvimentos sobre a situação.

Com os melhores cumprimentos,

José Carlos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jocasemedo,

Dispomha sempre...

Será que está a falar do CineForm Neo3D?

Penso que o Sony Vegas Pro 11 também poderia resolver o problema...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
jocasemedo
Visitante

Caro V57,

De facto é esse Cineform Neo3D.

Fiz o download da versão "trial" mas não consegui nada!!!!

Já o desinstalei.

E, por outro lado, não encontrei nessa empresa o tal "Plugin" para o Premiere, de que se fala na net.

Converteu as imagens (???) não sei para quê!!!!

Pareceu-me que não serve para este tipo de 3D!! (que não é "Side by Side" nem "Under-Over")

Enfim, terei mesmo de dar tempo ao tempo inteirar-me melhor sobre isto tudo.

Quanto à sugestão desse Sony Vegas Pro 11 será talvez o mais apropriado... (mas o preço!!!!.....)

Verei depois.

Prometo-lhe que  assim que tenha novidades, publico aqui no forum.

M. Obrigado.

Melhores cumprimentos,

J.C.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jocasemedo,

Tem uma MP...

Cumprimentos