cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Computadores de 15" sem teclado numérico

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
iLogiko
Visitante

Computadores de 15" sem teclado numérico

Pelos vistos agora é moda que os portáteis com ecrãs de 15 ou mais polegadas tragam um teclado numérico a imitar os teclados externos. Acham que isso é ergonómico? Sou só eu que não me adapto ao facto de ficar de frente ao lado esquerdo do ecrã?

Existe algum vaio com painel de 15" actual que tenha um teclado "normal"? Tenho de comprar um pc novo nos próximos dias mas recuso-me a comprar um portátil em que tenho de ficar a trabalhar "de lado".

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro iLogiko,

Bem-vindo ao forum da Sony...

A Sony não tem portáteis de 15" sem o teclado alfanumérico...e não sei se haverá alguma marca que também não o tenha...parece que todas consideram isso como uma mais-valia...

Posso-lhe dizer que também pensava assim...no entanto, já tive e tenho portáteis com o touchpad "deslocado" e no meu caso foi um "problema" que se resolveu rapidamente...já não dou por isso e custa-me até passar para o Vaio S que não tem esse tipo de teclado...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
profile.country.pt_PT.title
-LuckyM-
Membro

Ola ilogiko e seja bem vindo ao forum.

Pelo que saiba acho que ñao existem portateis assim. de qualquer forma, já vi por aí uns teclados numericos externos, que voce conecta ao computado através de USB. Chama-se "Wireless Numeric Keypad", creio eu.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
iLogiko
Visitante

Não me percebeu. Eu procuro um portátil com teclado simples, normal, sem o conjunto de teclas numéricas à direita, tal como era comum até há bem pouco tempo. Eu não preciso dessas teclas!

Todos os pc's com 15" têm o teclado assim:

http://www.hitechreview.com/img/vaio-e-series-14-and-17-inch/slides/vaio-e-series_18.jpg 

Quem escreve com as duas mãos no teclado fica a trabalhar sobre o lado esquerdo. Aliás, também a área de controlo do rato está deslocada.

Eu procuro um pc que tenha teclado assim:

http://laptop-computer-planet.com/blog/wp-content/uploads/2011/02/Sony-VAIO-S-black-keyboard-300x213.jpg

Há mais de 10 anos que trabalho com portáteis e todos os que usei até hoje tinham o teclado nesta disposição. Quero trocar o actual mas só encontro portáteis com o teclado como está na primeira imagem.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro iLogiko,

Bem-vindo ao forum da Sony...

A Sony não tem portáteis de 15" sem o teclado alfanumérico...e não sei se haverá alguma marca que também não o tenha...parece que todas consideram isso como uma mais-valia...

Posso-lhe dizer que também pensava assim...no entanto, já tive e tenho portáteis com o touchpad "deslocado" e no meu caso foi um "problema" que se resolveu rapidamente...já não dou por isso e custa-me até passar para o Vaio S que não tem esse tipo de teclado...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
iLogiko
Visitante

Obrigado pela resposta. Não consigo mesmo ver onde está a mais-valia... Há mais de 10 anos que utilizo computadores portáteis 8 ou mais horas por dia e nunca senti falta do teclado numérico.

Gosto muito do aspecto dos Vaio S de 13'3 e seriam uma boa opção se tivessem possibilidade de  processadores de 4 nucleos. Até agora apenas os vejo com i7 2620 (2 nucleos). Vou ter de procurar na concorrencia por uma máquina de 14 ou 13" e processador quadcore.

Obg.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Processador quad core num portátil de 13,3" ou 14", penso que não será fácil...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
iLogiko
Visitante

Até agora, nas marcas mais comuns apenas encontrei o Dell E6420. Preferia 1000x o Vaio S mas é para trabalhar e o quad core é mais importante.

Obg.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Boa sorte com a sua escolha...