Partilhe a sua experiência!
A experiência de comprar e possuir um Sony Vaio tem sido a mais insatisfatória possível. Sendo o (infeliz) proprietário de um Sony Vaio Z (a gama mais alta desta marca) com um problema de origem (de concepção) do próprio produto, sou obrigado a viver com este problema, já que a alegada representação da marca em Portugal não reconhece o problema e não fez nunca NADA para o resolver.
Não tendo tido eco nesta empresa para o problema (devidamente documentado), apenas alerto todos aqueles que estejam a considerar algum dia vir a adquirir um destes produtos que pensem nesta experiência de absoluta falta de consideração pelos Clientes que aderiram a esta marca. Existem muitas ofertas no mercado com muito melhor qualidade e resposta da assistência técnica.
Em caso de alguma dúvida, esclarecerei por PM.
Caro nrusso,
Bem-vindo ao forum da Sony...
De facto é a primeira vez que "vejo" uma queixa sobre um problema de concepção neste modelo...
Já agora, do que se trata exactamente?
Cumprimentos
Boa tarde. Em traços muito gerais o que se passa é que este modelo (com o passar do tempo) fica com um risco horizontal no ecrã, resultado do abrir e fechar da tampa. Este dano é resultado do contacto do vinco existente entre o teclado e o mousepad no ecrã (quando este está fechado). Ou seja, uma concepção defeituosa provoca este dano que não é reparável. Sendo um dano físico (ainda que causado pelo próprio equipamento!), a Sony não dá qualquer resposta ao problema. No mínimo sofrível e (muito) lamentável...
Uma vez que a resposta que me foi dada é que a marca não pode fazer nada para corrigir este problema de concepção, quero alertar todos aqueles que pensem em adquirir um equipamento desta marca que pensam bem. O que me aconteceu a mim pode perfeitamente acontecer a qualquer outra pessoa...
Caro nrusso,
Tendo em conta a posição da Sony e o portátil em si, que considero excelente, talvez valesse a pena adquirir apenas o vidro do ecrã (se possível) ...
Posteriormente, poderia colocar a hipótese de arranjar um pano macio, tipo flanela, para que a situação não se repetisse...
Cumprimentos
O portátil tem um desempenho muito acima da média. Porém, a falha detectada num produto desta qualidade/preço é absolutamente inaceitável numa marca desta (pseudo) qualidade.
Não vou gastar nem mais um cêntimo em produtos desta marca, sejam portáteis ou quaisquer outros artigos do fabricante japonês. Pretendo apenas partilhar a minha experiência com o máximo número de pessoas possível para que compreendam com quem lidam e a sua postura quando ocorrem problemas.
Compro computadores portáteis com grande regularidade (profissional e pessoalmente) e esta marca pura e simplesmente deixou de ser opção. Tanto para mim como para todas as pessoas a quem tive oportunidade de contar este triste episódio.
Caro nrusso,
Independentemente da razão que lhe assiste e que não ponho em causa, continuo a pensar que valeria a pena a "despesa"...nem que fosse para o vender posteriormente...
Cumprimentos
Em rigor tem razão.
Porém, o meu intuito não é comprar mais o que quer que seja desta marca nem pagar por um problema gerado pela própria. O prejuízo já o tenho. Mais que o valor em causa, trata-se de uma questão de princípio, de respeito e honestidade para com aqueles que decidiram comprar um produto desta marca.
Apenas quero dar a conhecer o meu exemplo para que cada vez mais pessoas evitem cometer o mesmo erro e comprar algo a esta organização, que se pauta como pouco séria e autista perante os problemas dos seus Clientes e produtos.
Caro nrusso,
Compreendo esse seu sentimento...se estivesse no seu lugar, certamente sentiria o mesmo...mas posso-lhe garantir que situações como a sua, não são exclusivas da Sony...
De qualquer forma, desejo-lhe as maiores felicidades numa futura aquisição, seja ela qual for...
Cumprimentos
Tenho um VAIO Z21WN e também reparo nesse "risco", mas esse "risco" não é permanente pois trata-se do pó que é adquirido através do desnível proveniente do vinco.
Com um pano húmido é possível limpá-lo sem deixar nenhuma marca. Para além disso, os modelos a partir do Z21 já vem com um ecrã especial que não se risca facilmente.
O meu já tem 2 anos e tal e não tenho um único risco no ecrã. Só tem um risco no apoio das mãos, mas feito por mim próprio
Bom dia. Já limpei o ecrã de todas as formas e feitios e o risco nao sai mesmo. A própria marca nao admite que seja algo que se limpe mas sim um risco causado pelo utilizador. Devido a essa postura e abordagem, criei este tópico. Para alem de nao ajudar a resolver, alheou-se de qualquer responsabilidade sobre o mesmo.
Nuno Russo