cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony Vaio VGN-P21Z

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
braz1311
Visitante

Sony Vaio VGN-P21Z

Tenho um Sony Vaio VGN-P21Z e estou com um problema que não consigo resolver. O portatil deixou de reconhecer o disco e eu abri o portatil e a ficha de ligação á board estava solta. Voltei a coloca-la e fechei o portatil, liguei a maquina e fui á bios e finalmente já reconhecia o disco de 80 gigas. Para meu espanto quis instalar o windows 7 e quando cheguei á seleção do disco para instalar não aparece disco nenhum. Voltei a desligar e continua a aparecer na bios o disco de 80. Já experimentei com um cd de XP e um dvd de Vista e nada. Calculo que seja falta de carregar os controladores mas nunca fiz isso no acto de instalação.

Alguem me pode ajudar a arranjar os controladores? Ou alguém que tenha o cd de recuperação? É porque este foi comprado numa loja de segunda mão e nem o selo da chave do windows vista traz e o autoculante com os numeros de serie e modelo esta bastante ilegivel.

é possivel arranjar os controladores ou pedir um cd de recuperação á Sony?

Obrigado desde já a todos

Nuno

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Nuno,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Umas questões prévias...

Se o disco já aparece na Bios, o portátil não arranca?

Alguma vez funcionou consigo?

Se sim, qual o sistema operativo que tinha instalado?

O disco deixou de funcionar de repente?

É estranho, uma vez que o disco é um disco ATA e não necessita de controladores...estes estão incluídos em qualquer versão, até do Windows XP...

O problema seria se o disco fosse um disco SATA e aí, só com um cd do Windows Xp Pro com o Sp3 integrado, Vista ou 7, poderia fazer a instalação...

Assim, se tem qualquer um destes cd's/dvd's não deveria ter qualquer problema...

Quer-me parecer que o problema é do cabo ou do próprio disco...portanto uns discos de recuperação não lhe resolvem o problema...

Já agora, inicie o Vaio e carregue repetidamente na tecla F10...pode ser que ainda tenha a partição oculta e lhe reinstale o sistema...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

1 RESPOSTA 1
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Nuno,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Umas questões prévias...

Se o disco já aparece na Bios, o portátil não arranca?

Alguma vez funcionou consigo?

Se sim, qual o sistema operativo que tinha instalado?

O disco deixou de funcionar de repente?

É estranho, uma vez que o disco é um disco ATA e não necessita de controladores...estes estão incluídos em qualquer versão, até do Windows XP...

O problema seria se o disco fosse um disco SATA e aí, só com um cd do Windows Xp Pro com o Sp3 integrado, Vista ou 7, poderia fazer a instalação...

Assim, se tem qualquer um destes cd's/dvd's não deveria ter qualquer problema...

Quer-me parecer que o problema é do cabo ou do próprio disco...portanto uns discos de recuperação não lhe resolvem o problema...

Já agora, inicie o Vaio e carregue repetidamente na tecla F10...pode ser que ainda tenha a partição oculta e lhe reinstale o sistema...

Cumprimentos