cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

HDMI DO LCD

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
pffcc28
Visitante

HDMI DO LCD

Boa tarde, tenho um LCD SONY BRAVIA que me tem apresentado um problema na emissão de som nas entradas HDMI, acontece que quando estou a jogar Playstation os sons não são totais, ou seja, existrem sons tais quais como comentarios aos jogos(Fifa) e outros não se ouvem, fica somente com som de fundo(musica).

Visto ter detectado agora que não seria das configurações da Playstation, gostaria de saber se é normal esta situação ou se será alguma configuraçaão do lcd. apenas acho estranho so faltar parte do som.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pffcc28,

Não acredito que a PS3 tenha danificado as entradas...quer-me parecer que a PS3 está a enviar um sinal de áudio que não é totalmenete compatível com a TV e que por alguma razão as definições automáticas não corrigem essa situação...

Em alternativa pode experimentar o seguinte . Definições de Som - Definições Saída de áudio HDMI - Manual,  e aí desmarcar todos os formatos que não sejam obrigatórios (assinalados a cinzento)...

Pode ainda experimentar um outro cabo HDMI (mais recente)...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
profile.country.en_GB.title
-charlie-
Visitante

Caro pffcc28,

Fez o que V57 recomendou?

Conseguiu resolver seu problema?

Cumprimentos.

profile.country.pt_PT.title
pffcc28
Visitante

Não o problema mantém-se!

Das 3 entradas HDMI existentes as 3 apresentam o mesmo problema. Ja penso que o problema podera ser da propria playstation que poderá ter danificado a as entradas. Certo e que as entradas funcionavam e apresentaram os problemas apos a utilizacao da playstation.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pffcc28,

Não acredito que a PS3 tenha danificado as entradas...quer-me parecer que a PS3 está a enviar um sinal de áudio que não é totalmenete compatível com a TV e que por alguma razão as definições automáticas não corrigem essa situação...

Em alternativa pode experimentar o seguinte . Definições de Som - Definições Saída de áudio HDMI - Manual,  e aí desmarcar todos os formatos que não sejam obrigatórios (assinalados a cinzento)...

Pode ainda experimentar um outro cabo HDMI (mais recente)...

Cumprimentos

profile.country.en_GB.title
-charlie-
Visitante

Caro pffcc28,

Fez o que o V57 sugeriu?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pestanini
Visitante

Boa tarde.

Sugiro-lhe que tente arranjar outro cabo HDMI.

O cabo deve estar danificado.

Se o problema se mantiver com outro cabo ai tem que pensar em alternativas.

Nao compre um cabo, peça a um amigo, e se resolver ai sim compra.

Duvido que seja, tanto das definicoes da ps3 como do televisor.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Essa hipótese também foi avançada...

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pffcc28,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Acabei de falar com um entendido na matéria (o meu filho) que há cerca de 15 dias teve o mesmo problema quando jogava PES...

Vá a Definições de Som - Definições de saíde de áudio - HDMI e clique em AUTOMÁTICO...

Espero que lhe resolva o problema...

Cumprimentos