cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Audio Multiroom

profile.country.PT.title
TNunes
Membro

Audio Multiroom

Olá

 

Gostaria de esclarecer algumas questoes relativas aos produtos multiroom da Sony.

 

1 - A Sony deixou de investir na tecnologia? As colunas mais recentes remontam a 2015/2016. Surgirão modelos novos?

 

2 - Ainda é possivel, em alguns locais, encontrar os modelos X99, X88, ZR7 e ZR5. No entanto, não são claras as diferenças entre elas, Por exemplo, a X88 e ZR7 têm inclusive preços similares. Quais as diferenças? São destinadas a diferentes funções?

 

3 - Tendo, atualmente, um televisor e sound bar sony (ambos com chromecast) e, assumindo que a Sony desinvestiu desta tecnologia no que toca a colunas portáteis, existe total compatibilidade com outros fabricantes que suportem chromecast? Uma da questoes prende-se com o controlo de volume que não me foi ainda possivel encontrar na aplicação da google e existe no Sony Music Center

Grato, desde já pela atençao

 

Cmpts

12 RESPOSTAS 12
profile.country.PT.title
TNunes
Membro

Acabei por "completar a colecção" com uma X99 que estava em promoção na Worten do Vasco da gama a 490 euros.

 

Em termos de qualidade de som é muito semelhante à X88, apesar de bastante mais potente (90W da X88 contra 150W da X99). Confesso que esperava um pouco mais de graves. É ajustavel pelo equalizador mas a opçáo "clearsound+" tem uma equalização bastante flat e, na verdade, mesmo com alguma falta de profundiade, acaba por ser a mais equilibrada para ouvir musica sem grandes problemas.

 

Naturalmente este aumento de potencia "paga-se": A volumetria da X99 é superior à de uma soundbar! A propria alimentação é tambem diferente dos restantes modelos, nao tendo um transformador externo à semelhança do que acontece com a X88 ou a ZR7. Aqui, a alimentação é feita diretamente pelos 220V. Já o comando é exatamente o mesmo para ambas. 

 

Nesta imagem consegue ter-se bem a percepção da diferença de tamanho das caixas

 

IMG_20180713_225029.jpg

 

Tambem duas imagens comparativas da X99 e X88 (com e sem a grelha frontal)

 

IMG_20180713_230135.jpg

 

IMG_20180713_230106.jpg

 

Por fim, uma imagem do conjunto completo ZR7, X88 e X99

 

IMG_20180713_230323.jpg

 

A ZR7 ficou localizada na cozinha, a X88 no quarto principal e a X99 no escritório que se localiza mais ou menos a meio da casa. A sala de estar fica, então, a cargo da HT-CT800

 

Genericamente, estou satisfeito com o conjunto, a APP podia ser mais eficiente, sendo por vezes necessário fazer refresh durante a activação dos grups o que acaba por impelir à utilização do Google Home em vez do Music Center quando queremos fazer cast para grupos de colunas. Perde-se, no entanto, a funcionalidade Spotify Connect ao usar o Google Home...o que é uma pena

 

Screenshot_2018-07-13-23-37-10.jpg

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @TNunes

 

Desulpa a demora, estive uns dias em Lisboa no NOS Alive :yahoo::sweat_smile:

 

Jazus... Que meninas bonitas...

A X99 nunca tive oportunidade a ouvir, por isso não te sei dar feedback em relação aos graves..

Mas estas contente com o setup em geral?

Graves ''sem espaço'' para um sub grande é sempre complicado :confused:

 

No que toca à app espero também que eles corrijam este pequenos problemas...

Ao inicio com os meus WF-1000X também não foi assim muito fácil..

profile.country.PT.title
TNunes
Membro

Sim, estou genericamente satisfeito. É um setup interessante e de facto permite andar pela casa toda, sem o som altissimo e ter sempre musica.

 

Curiosamente, daquilo que me é possivel aferir, a ampltitude de audio da ZR7 é superior à da X99 e X88 (esta ultima, em especial, tem uma amplitude de som reduzida). No meu caso, sendo um apartamento pequeno, cerca de 130m2, não se torna grave, mas se precisasse que uma coluna servisse duas divisoes (estando por exemplo, num hall de quartos, a coisa ja era capaz de ser mais complexa)

 

Eu nem precisava de app da Sony se pudesse utilizar o protocolo spotify connect através do google home, mas ...nao da, o que é uma chatice!

 

Em todo o caso, mantenho a ideia do que escrevi no primeiro post. A Sony desivestiu da tecnologia, ou pelo menos nao esta a saber capitalizar o investimento.

Com a descida de preços deste tipo de coluna, estas soluções vão acabar por ser tornar uma coisa relativamente mainstream. Hoje em dia ainda sao poucos os que estao atentos à existencia de audio multiroom e temos esse reflexo precisamente nas lojas, onde basicamente se encontra Sonos e pouco mais. Quem perder o comboio...pode vir a arrepender-se no futuro

 

E fazendo futurologia, os dispositivos conectados sao cada vez mais uma "cena" e com tendencia a crescer. Diria que pouco faltará ate que passem a fazer parte de planos de remodelação tanto domestico como comercial. Por exemplo, a google, tem apostado no design com os "google wifi, google isto, google aquilo", investido nas apps, na imagem comercial dos produtos (o google wifi fica, tecnologicamente, milhas através de outros produtos, mas nao tenho duvida de que se vai vender como carcaças)

Nao acho nada estranho que, a breve prazo, os arquitectos de interiores passem a integrar este tipo de produto como parte da "decoração". E vao, naturalmente virar-se, para os designs e facilidade de utilização...e, claro, quem mais tração tiver no mercado!