cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Ajuda para Máquina fotográfica

profile.country.PT.title
EntreOsMontes
Explorador

Ajuda para Máquina fotográfica

Bom dia, estou a pensar renovar a minha nex7 para uma a6000 ou a6400   queria que o ecrã virasse para poder tirar selfies, de resto é para uso normal.... 

Que me aconselham  estas ou haverá outras opções que se enquadrem.... 😉 

9 RESPOSTAS 9
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @EntreOsMontes 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Se pretendes que o ecra tenha essa função, só a a6400 é que te vai dar isso, e apesar da a6000 ser uma boa escolha qualidade/preço, a a6400 é muito superior em tudo video 4k, AF, etc. mais o ecra...

 

Mais qualquer coisa dispõem

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
EntreOsMontes
Explorador

Mas aceito mais sugestões , adoro fotografia , mas a nível técnico não percebo nada 😞

profile.country.PT.title
EntreOsMontes
Explorador

Nunca actualizei a minha nex 7 , mas creio que mesmo que actualiza já está "ultrapassada" .
A minha prioridade seria uma nova , mas que conseguisse transferir as fotos/ vídeos , sem ter de ligar a um pc.
Estou mesmo confusa e quanto mais vejo mais confusa fico.....
Alguma ajuda por ai??!!!

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Estamos aqui para ajudar 😊

Consegues me dizer o que tipo de foto ou vídeo gostas de fazer? Ou que opções já viste?

 

Sim existe actualizações, para a NEX7 vai ate a versão 1.03 que trás melhorias no auto foco, e melhora compatibilidade com algumas lentes, mas não te vai dar tudo que pretendes...

 

 

 

profile.country.PT.title
EntreOsMontes
Explorador

Eu gosto de fotografar de tudo.... Viajo muito, faço África com frequência,
adoro fotografar paisagem, rostos, mas também por exemplo, no outro dia fui
fotografar uma festinha de 1a comunhão... Ou seja, quanto mais compacta más
versátil melhor.. Obrigado desde já pela ajuda 😊
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Eu acho que actualmente a a6400 é a melhor opção, visto ter o sistema de auto focos mais rápido e completo, o sistema de foco no olho é incrível super fácil de usar e garante sempre uma foto de rosto bem focada, deixo aqui um vídeo como exemplo.

Mas uma camera destas tem de se ter umas lentes para elevar o produto final (as fotos)... E recomendo 2 lentes, uma é a Sony 18-105mm f4 que é uma boa lente para tudo, ou seja tens zoom e uma abertura constante.. A outra é a Sigma 30mm f1.4 e ideal para retratos e interiores com pouca luz, e com a abertura f1.4 vais ter um efeito bokeh muito bom.

A a6400 tem WiFi e BT, por isso irás ter a função que pretendes de passar as fotos para o telemóvel, e fazer disparos remotos com o telemóvel também, mas a fotos vão continuar no cartão de memoria na mesma.

 

profile.country.PT.title
EntreOsMontes
Explorador

Lentes tenho 2 que assim de cabeça não sei, mas são originais Sony.
Estou a ponderar também se vou tirar partido das funcionalidades, uma vez
que, apesar de adorar fotografia, falta me muito conhecimento.... Já agora
pergunto se conhece algum site ou aplicação, com aulas de fotografia 😊😉🙏
Obrigado 😉
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Essas lentes vão funcionar perfeitamente nas novas maquinas, porque tem o mesmo encaixe ''e-mount''...

 

Eu tenho um curso muito basico, mas ajuda sempre... Ainda assim eu quando comprei a minha A7II pouco sabia de abertura, velocidade de disparo e como apicar isso para conseguir tirar a foto que queria...

Eu tenho em mente fazer um video a explicar essas coisas, mas a falta de tempo não ajuda..

 

Eu encontrei um site simples que dá para aprender qualquer coisa: https://aprendafotografia.org/

Não sei de que zona do pais moras, mas no Porto existe a escola da arvore que tem cursos de 50horas pos-laboral: https://www.arvore.pt/formacaomodular.php#fmod4

 

auto-bracketing.jpga885d73e3eb19dad34a4fd2225ad502e.jpg

profile.country.PT.title
EntreOsMontes
Explorador

Obrigado pela ajuda, havia uma campanha na Fnac da a6000 por 500€ , mas secalhar vale a pena investir na 6400. 
Já a nex quando comprei foi das primeiras a ser vendida e custou me 1000€ e não me arrependi, por isso acho que vou mesmo optar pela melhor 😉 
Vou também tentar "estudar" melhor usando o site que me indicou 😉 
Obrigado , e :
Boas fotos 😉