cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Centro de atendimento Sony e reparação

profile.country.PT.title
SolasLx
Membro

Centro de atendimento Sony e reparação

No dia 2 de Janeiro mandei a minha Sony A7M2 para reparação, uma vez que em tempo frio o dial traseiro (da velocidade) deixava de funcionar corretamente (bloqueava em duas velocidades adjacentes). A câmara está na garantia. Hoje recebi a câmara e constatei que o botão "play" e o botão "Fn" não funcionavam corretamente (não faziam click e era necessário muita pressão para que actuassem. Fui devolver a câmara novamente ao centro de assistência técnica, onde me disseram que eram apenas intermediários (pois estes aparelhos vão para espanha) e que não podiam fazer nada. Ainda pedi uma câmara de substituição, mas disseram-me para reclamar ditetamente para a Sony. Foi o que fiz.

Liguei para a Sony Electronics 214 154 414 para fazer a reclamação e a resposta do individuo foi que o tempo de intervenção, segundo a legislação, era de 30 dias e como tal ainda estavam a tempo. Uma resposta indecente e despropositada. Em vez de pedir desculpa e assumir o erro, pois a câmara não foi verificada pelo centro de reparação ibérico antes de ser enviada, vindo com um defeito que não tinha, manda-me uma resposta destas. Ou seja, segundo este funcionário a câmara durante 30 dias pode ir e vir ao centro de assistência, que é perfeitamente aceitável. Enfim, é isto a norma ISO9021, atendem com educação mas a resolução dos problemas é mediocre. No mínimo, deviam-me emprestar uma câmara durante o tempo suplementar de reparação. O ideal era emprestarem outro aparelho durante todo o tempo de reparação, pois tratou-se de um defeito que a câmara tinha de origem.

A política de atendimento e reparação da Sony tem muito para melhorar. Podem aprender com a assistência da Olympus Portugal.

4 RESPOSTAS 4
profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Olá, @SolasLx.
Obrigado pelo teu contacto e por preferires a Sony.
Lamentamos que estejas insatisfeito com a tua experiência. Procuramos sempre melhorar o nosso atendimento e a nossa relação com os nossos clientes.
Até já.
D

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @SolasLx

 

Infelizmente tiveste esse experiência...

Podes só dizer em qual assistência isso se passou? e já agora em que loja compras-te a maquina?

Mas esse serviço PRO Service da Olympus não é pago...?

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
SolasLx
Membro

Muito obrigado. Espero que realmente o atendimento ao cliente melhore. 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
SolasLx
Membro

Bom dia,

como está no texto a câmara foi para um centro em Espanha, não sei se é Madrid ou outra zona. Mas quando for levantar a câmara à STEstrela logo pergunto. A Resposta inconveniente que me deram foi do atendimento telefónico, através do número que está no texto da minha indignação. 

Quanto ao serviço da Olympus estou a falar do serviço normal de garantia e não do serviço Pro que eles felizmente também têm. Na Olympus o procedimento é assim:

tinha a câmara com um defeito e liguei para o número de assistência. Eles no dia seguinte foram buscar a câmara minha casa e no espaço de 1 semana entregara-me em casa. Serviço através de transportadoras. A câmara veio em condições (devidamente arranjada e sem outras avarias criadas por eles, como aconteceu com a Sony). Para além disso vinha com o firmware atualizado, o sensor limpo, com a peça do flash colocado (peça que eu tirei para não se perder) e com a oferta de um pano de limpeza. Não tenho nenhum plano pro ou outro de assistência. Eles funcionam assim. A câmara Olympus custou 500€ a Sony 1300€. Por isso digo que a Sony tem muito a melhorar. Mas obviamente que o principal é numa avaria a câmara vir com o problema solucionado e não com outras avarias. 

Cumprimentos