cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Escolha de objectiva para uma sony a6000

profile.country.PT.title
Candidaribeiro
Explorador

Escolha de objectiva para uma sony a6000

Sou uma iniciante e desde sempre gostei de fotografia. Não me podendo aventurar por mais, comprei há um ano  uma sony mirrorless a6000. Uso-a muito e em especial em viagens. Gostaria de tirar mais partido da minha máquina e em especial para explorar melhor a fotografia de rua. Estava a pensar adquirir a objectiva E 35mm F1.8 OSS, porque parece ser compatível. Como se trata de uma aquisição ainda dispendiosa, agradecia melhor opinião sobre o assunto.

 

2 RESPOSTAS 2
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @Candidaribeiro 

 

Bem-vinda à Comunidade

 

Eu passei um mês com a a6000 até passar para A7II, e sempre achei a a6000 um camera tremenda tendo em conta o preço e tamanho. 35mm é um boa lente (e distancia focal) para fotografia de rua sem duvida, mas a única razão para comprar a lente da Sony é a estabilização (OSS), isto porque a lentes da Sigma são um pouco mais baratas, com mais definição que as Sony. Dito isto, para full frame que é o meu caso, as lente originais são a melhor opção de longe.

Por isso a Sigma 30mm 1.4 acho que seria um melhor investimento.

 

Deixo aqui um vídeo de um youtuber que sigo que usa toda gama de Sony a6xxx (APS-C), ele testa todas a lentes disponíveis para a serie a6000 e assim teras uma melhor noção.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Candidaribeiro
Explorador

Obrigada. Foi muito importante este seu esclarecimento para poder fazer uma avaliação informada.