cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Objetiva para a6400

profile.country.PT.title
Mjotesse
Membro

Objetiva para a6400

Boa tarde,

Tenho uma a6400.. e sou amadora...

a objetiva que vem na maquina é muito limitada..

que objetiva aconselham para fotografar natureza..

Com preço acessível..

Obrigada

 

5 RESPOSTAS 5
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @Mjotesse 

 

Diz-me o que tens em ideia..

Porque tens lente fixas e zooms, zooms são mais convenientes porque chegas ''mais longe'' mas não tem muita abertura (f2.8, f4 ou variável como é a tua), fixas não tem zoom (claro 🙄) mas tem uma abertura maior (f1.4, f1.8 ou 2.8). Ter uma abertura maior deixa entrar mais luz, e dá o efeito desfoque (bokeh). 

Mas o preço da lente depende de alguns factores, principalmente a abertura.

 

Mas consegues ter uma ideia da distancia focal que queres/precisas, é com a tua lente altual ver qual a distancia focal que mais usas, se é 16mm, se é 50mm, ou se ate precisas de mais...

 

Deixo aqui alguns exemplos da Sigma 16mm F1.4 DC DN que acho uma lente fantástica, que eventualmente também a vou adquirir.

20189-vener-20180508-06254__large.jpgY-A6500-SIGMA-16MM-0826-MOD.jpgp5g3eb7au6s21.jpg

 

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Mjotesse
Membro

A minha ideia é uma objetiva com mais zoom..

porque esta de 50 que vem na maquina, para algumas fotos de natureza, por do sol etc... é pouco...

mas como sou amadora... não queria uma objetiva muito cara...

obrigada pela ajuda...

 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@Mjotesse  a lente que recomendo é a SELP18105G, que é 18mm a 105mm (equivale  27mm a 157mm em Full Frame) e tem abertura constante de F4 que já é muito bom, o preço PVPR dado pela Sony são 630€, mas encontras neste momento no maior retalhista nacional a 499€, já a experimentei e tem uma boa qualidade, bastante superior à lente kit.

Fica um pouco desproporcional porque é uma lente mais comprida, mas há algo a sacrificar..

 

Eu quando poder ate vou por aqui alguns exemplos para veres.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

SELP18105 numa a6500, sem edição

WhatsApp Image 2021-03-25 at 00.23.39.jpeg

WhatsApp Image 2021-03-25 at 00.23.51.jpeg

 

 

 

 

profile.country.PT.title
Mjotesse
Membro

Perfeito!!

E mesmo isso!!

Obrigada...