cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

PlayMemories

profile.country.PT.title
dcapela
Membro

PlayMemories

Fiz há algum tempo uma reinstalação limpa do Windows 10 e, agora, do PlayMemories.

Fui surpreendido com o facto de, na versão atual disponível, parecer já não fazer a importação dos ficheiros de vídeo "m2ts" da minha câmera de vídeo - HDR-CX160E - o que, na prática, lhe retira toda a utilidade.

Isto é mesmo assim? Não tem solução?

 

5 RESPOSTAS 5
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

O PlayMemories Home foi descontinuado:

https://www.sony.pt/electronics/support/e-mount-body-nex-5-series/nex-5tl/articles/00232343


Em alternativa foi lançado o Imaging Edge Desktop:

https://imagingedge.sony.net/en-oeu/ie-desktop.html

 

Espero ajude.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
huconce
Expert

E para acrescentar à resposta do @BlueZee , também podes converter os ficheiros .m2ts com o handbrake (link) para outro formato (mp4, mkv, ect) para usares noutro software de edição da tua escolha. 

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
dcapela
Membro

Muito obrigado pela ajuda mas a verdade é que o “Imaging Edge Desktoptem muito pouco a ver com o “Play Memories” e, no meu caso, não é, sequer, uma alternativa uma vez que eu lido sobretudo com filmes e não fotos.

Com o PM era só ligar a câmera ao PC e fazer a importação de fotos ou vídeos (detetando só os que ainda não tinham sido importados), que era feita criando pastas com as datas em que foram criados para além de, depois, poderem ser visionados a qualquer momento no próprio programa.

A verdade é que a Sony desativou as funções mais úteis no PlayMemories (ainda está disponível) e deixou os utilizadores sem uma ferramenta muito útil.

Estou a explorar o “Adobe Photoshop Lightroom Classic” que é o mais aproximado que já descobri, mas agradeço informação se alguém conhecer outro(s) similares.

Obrigado.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@dcapela  Por acaso tambem uso o Play Memories Home para o mesmo fim (e só para isso) que tu, que é copiar apenas os novos filmes e fotos e organizar por data..

Mas o resto da Edição é no Lightroom (foto) e DaVinci (filmes)..

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
joprado86
Explorador

Para fotografia, havendo alguns bons editores no mercado, como o Lightroom ou Capture One, recomendo o DXO Photolab 3 (pago, sendo que tem a opção de free trial com full options durante 30 dias). Para video sugiro o Da Vinci Resolve (Free).