cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony HDR-PJ 410 Má Qualidade!

profile.country.PT.title
ChristopheParreira
Explorador

Sony HDR-PJ 410 Má Qualidade!

Boas malta.

Tenho uma camera de filmar Sony HDR-Pj 410.

Quando gravo, especialmente em ambientes com menos luz, a imagem nao fica nitida!! Ve-se muito mal!

O que poderá ser?

Ja tentei varias configurações e continua igual! Nao é nada normal!

Fica em anexo uma imagem para verem melhor.

Se me poderem ajudar agradecia imenso.

CumprimentosCaptura de ecrã 2017-05-12, às 15.34.47.png

15 RESPOSTAS 15
profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

Olá Christophe, 

 

Vendo o seu anexo, parece-me que a imagem evidencia ruído típico de filmagem em locais com pouca luz, onde a máquina tem que escolher ISOs elevados. Estas handicams possuem sensores muito mais pequenos que os sensores de uma máquina dSLR ou mirrorless, cujo principal problema é o de elevado ruído em ISOs altos. 

 

Quando filma em situações com muita luz a qualidade é boa? Quando diz que há vídeos na net com melhor qualidade, estes vídeos incluem filmagem em locais com pouca luz? 

 

Aguardo feedback

 

Cumprimentos

José Ramos | Fotografia Paisagem
profile.country.PT.title
ChristopheParreira
Explorador

Ola José,

Desde ja obrigado por responder e pela atenção.

Sim, quando gravo com boa luz, a maquina tem boa qualidade.

Sim, ja vi videos desta maquina em locais com pouca luz onde a imagem é nitida.

Nao sei porque a minha maquina grava assim, será alguma mal configuração?

 

Obrigado

Cumprimentos,

Christophe

profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

Estamos a falar de baixa nitidez, em termos de focagem, ou baixa nitidez por excesso de ruído. Será que a máquina está a tentar focar e não está a conseguir por a cena ser demasiado escura? 

 

Importante é também perceber se as filmagens no youtube que estás a suar como referência são filmadas em locais tão escuros como aqueles onde filmaste? Importante também perceber se nesses vídeos usaram algum tipo de pós-edição com redução de ruído. 

 

Em relação às settings da máquina, confirma que tens tudo na máxima qualidade, e se não há opções eficazes de redução automática de ruído ou aumento de nitidez. 

 

Finalmente, confirma se estás a converter correctamente o ficheiro ao visualizá-lo, se tens os codecs certos para visualização. Experimentar abrir os clips de vídeo em leitores diferentes. 

José Ramos | Fotografia Paisagem
profile.country.PT.title
ChristopheParreira
Explorador

Sim, as filmagens que vi sao em sitios ate mais escuros.

Estava agora a ver a maquina, mesmo no ecra da propria maquina, ve-se o "formigueiro"

Nao é nada normal.

profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

E consegues confirmar que os vídeos que vês em locais escuros são vídeos não processados com redução de ruído? Podes dar-me links?

 

Dá para escolher a abertura da lente?

José Ramos | Fotografia Paisagem
profile.country.PT.title
ChristopheParreira
Explorador

Nao consigo confirmar isso, acho ate que esta maquina nao tem essa opção, ja andei á procura e nao encontro.

Aqui fica um exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=JPZoBtzGzIE

No minuto 0,45, esta imagem é filmada na rua com pouca luz, a minha maquina se filmar agora dentro do meu estudio, com a luz aberta (fico com boa luz no estudio) a imagem fica cheia de "formigueiro"

profile.country.PT.title
ChristopheParreira
Explorador

Tens aqui outro exemplo ao minute 0,50, onde a imagem é bem mais nitida que a minha..

https://www.youtube.com/watch?v=108fVuGW8qk

profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

Já fizeste filmagens, na baixa da tua cidade, onde haja escuridão mas também luzes fortes?

 

A filmagem com cena solarengas tem qualidade óptima? 

 

Tenho alguma dificuldade em imaginar que é problema da máquina se a qualidade é boa em imagens muito luminosas, mas nunca se sabe. 

José Ramos | Fotografia Paisagem
profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

E, mais uma vez, será que isto são imagens straight-out-of-cam, ou foram abertas num programa que automaticamente reduz ruído?

José Ramos | Fotografia Paisagem