cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Streaming

profile.country.PT.title
Hoquista-12
Explorador

Streaming

Boas malta, eu comprei uma camara de video HDR-CX410VE no ano de 2014. Apesar de nunca ter sido a prioridade, sempre quis comprar uma camara de video através de qual pudesse fazer transmissões. Algo que estou a pensar fazer em breve. O equipamento está registado no site da Sony, tenho a aplicação PlayMemories no computador e tentei testar algumas das mais recentes, como o Imaging Edge (mais Viewer, Remote e Edit). Porém, nenhuma dessas aplicações reconheceu a máquina, que estava ligada ao pc através do cabo específico de USB que, por sua vez, estava conetado ao cabo USB da máquina. Tentei que a máquina fosse reconhecida através de um programa mais antigo, o Remote Camera Tool, mas também não funcionou. De todos estes programas, o único que reconhece o equipamento é o PlayMemories. Tentei fazer algumas alterações através das definições da camara de video, mas também nada consegui fazer. Quando tenho a camara de video ligada ao computador, no ecrã da máquina apenas aparece uma imagem a indicar para ir ao site da Sony e descarregar o PlayMemories. Tenho visto alguns vídeos de pessoas com camaras sony, mas nesse caso camaras fotográficas, que se ligam via USB com os cabos que vinham com camara ao computador e tudo funciona (ou parece funcionar) de forma simples e rápida. Será que estou a fazer alguma coisa mal ou me falta algum tipo de equipamento? Será que, afinal, a camara não tem a capacidade de fazer streaming? Ao procurar respostas, dei de caras com "How to use a Sony camcorder as a webcam using USB Streaming", mas logo no primeiro ponto dos passos indicados nessa página fico logo lixado, porque com a minha camara não vinha qualquer CD para instalar esse programa. Muito obrigado pela paciência e fico a aguardar por qualquer ajuda! Obrigado!

6 RESPOSTAS 6
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @Hoquista-12 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Ainda não existe um programa oficial para usar as cameras Sony como webcam e afins...

 

Mas por ventura já experimentas-te o OBS? Eu não sei quais as opções para ligações USB dessa maquina, mas ve se tem a opção PC Remote, depois deve de aparecer no OBS e deverás conseguir o teu objectivo.

 

Depois deixa o teu feedback.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Deixo aqui o que testei: https://youtu.be/V3GvGJ-4VLQ

My New Channel - https://www.youtube.com/channel/UCnUyYMG1Yz-IvqSfolwYzBQ EW METHOD HERE - https://youtu.be/8DQQs9JcjZM 🎵 My Favourite Music Licensing Site 🎵 SOUNDSTRIPE - https://soundstripe.com?fpr=chriswatkinsmedia (1 month FREE using the code FREEMUSIC or 15% OFF using the code CWM15 yearly or
profile.country.PT.title
Hoquista-12
Explorador

Boas, obrigado pela resposta. Sim, conheço o programa OBS e já fiz algumas transmissões áudio pelo Facebook através dele. Infelizmente, a minha camara de video não tem a opção PC Remote. As únicas que apresenta na parte das definições de ligação USB são Auto, MTP e Mass Storage, mas quando ligo a camara de video ao PC ela assume automaticamente a definição Mass Storage. Quando a ligo ao PC é automaticamente aberta uma pasta com links para fazer o download do PlayMemories e outras das aplicações disponíveis no site da Sony mas, também, para fazer o registo da máquina. Algo que já está feito. Para além disso, o PlayMemories também abre de imediato.

Sobre o vídeo que enviaste, já o tinha visto. Tudo é fácil, mas eu creio que o meu problema possa ser mesmo o cabo. Os cabos que vieram com esta camara (algo que já estive a reconfirmar) foram o carregador, um mini cabo USB que faz parte da camara e uma extensão de cabo USB. Com uma entrada de USB numa ponta e o USB propriamente dito na outra. O cabo que me parece ser utilizado no vídeo e é ligado à camara ou é o multi, que nesta camara está junto à entrada do cabo do carregador ou um cabo USB que se liga no HDMI Out (não sei se existem sequer cabos com estas duas ligações). Será que comprando um destes dois cabos o problema fica resolvido? Há alguma outra coisa que se possa experimentar antes de "ser obrigado" a ter de gastar dinheiro? Será que a camara por não ter a opção PC Remote faz com que não seja capaz de fazer streaming?

Cumprimentos

@Hoquista-12 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Não sei se vai ajudar, mas cá vai um vídeo a propósito:

 

 

Também encontrei este artigo mas que, creio, não se aplica à HDR-CH410VE.

https://helpguide.sony.net/cam/1440/v1/en/contents/TP0000642431.html


Boa sorte!




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
Hoquista-12
Explorador

Boas, obrigado pela ajuda. Eu já tinha encontrado tanto o vídeo, como link com instruções. Infelizmente, as indicações não servem ou eu não as posso testar, já que não tenho uma placa de captura, como no caso do vídeo. Em relação às instruções, tentei seguir o que estava nesse link e em outras hiperligações anexadas, mas nada feito. Como disse nas outras mensagens, o único programa que reconhece a camara é o PlayMemories, que não meu caso não tem a Network Settings Tool no separador das ferramentas. Como também disse na primeira mensagem, quando comprei a camara uma das características essenciais é que teria de permitir fazer streaming. O que me foi dito que era possível, mas será que por não ter Wifi e/ou PC Remote  faz com que, afinal, não tenha essa capacidade?

Tenho visto vários vídeos e links e uma das coisas que noto é o tal cabo (seja ele mini HDMI/HDMI normal ou mini HDMI/USB), que consoante seja se liga a uma placa de captura que envia as imagens para o PC ou então diretamente ao PC, sendo a imagem reconhecida pelo programa Remote, OBS ou no programa da placa de vídeo. Talvez a minha solução passe mesmo por aqui ou há alguma outra possibilidade?

Cumprimentos

@Hoquista-12 

profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Viva, @Hoquista-12.

 

Deixo-te - apenas como complemente à preciosa ajuda que tanto o @huconce como o @BlueZee têm dado - a página de suporte da tua câmara, para poderes consultar alguma informação útil e relevante.

 

Obrigado.

D