cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

KD55AG9 - Problemas de Conexão EARC - Optico

profile.country.PT.title
RPedro9
Explorador

KD55AG9 - Problemas de Conexão EARC - Optico

Boa noite a todos,

adquiri um televisor KD55AG9 e tem sido impossível a conjugação de som entre este e o meu Harman Kardan AVR265.

Ligando através das portas do AVR, seja por cabo ótico seja por HDMI EARC o sistema informa que o sistema de audio se desliga por falta de comunicação.

Desta forma não consigo retirar o máximo de performance do AVR. Pois não me permite de nenhuma maneira alterar as saídas sonoras para o feito desejado na altura de visionamento especifico.

Acabei por ligar os aparelhos ao televisor e desta forma seja nas APPS seja nos restantes aparelhos ligados é dispare a saída sonora. 

Vejamos:

NETFLIX - Dolby Digital

PRIME VIDEO - Dolby Digital

APPLE TV+ - Dolby Digital

BOX VODAFONE - Canais com DOLBY ok, outros Canais não permitem utilizar outro tipo de saída áudio que não seja LOGIC 7 MOVIE. NETFLIX E HBO PORTUGAL sem DOLBY.

BLURAY - DTS e todas as saídas de áudio disponíveis nos discos a ler.

PS4 - DTS

DISNEY+ - LOGIC 7 MOVIE, ainda não percebi porque não DTS ou DOLBY DIGITAL, pois presumo que serão os únicos disponibilizados pelo AVR.

 

Se alguém tiver solução para este fenómeno agradeço desde já a info que terei imenso prazer em utilizar. A minha ideia é o AVR comandar o som de todos os equipamentos e não o televisor. Só desta forma poderei retirar o máximo partido das variantes sonoras.

 

Cumprimentos

 

9 RESPOSTAS 9
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@RPedro9 

Já foram testados outros cabos HDMI?




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
RPedro9
Explorador

Olá @BlueZee 

estou a utilizar uns PEARL novinhos em folha.

Cumprimentos

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Olá @RPedro9 

Não deixaria de testar outro cabo HDMI.
Pelo que vi esse AV não suporta eARC, pelo que um cabo HDMI 2.0 será suficiente.
Por muito bom que seja o cabo atual, nada impede que haja algum problema.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
RPedro9
Explorador

Boas @BlueZee 

ainda não consegui perceber o problema mesmo, estou limitado apenas ao som emitido pela TV e a uma unica codificação de som pelo AVR.

Já na TV tambem não percebi a razão do DISNEY+ não ter som DTS ou DOLBY DIGITAL.

Da mesma forma que deixei de ter através da BOX da VODAFONE som da NETFLIX e da HBO PORTUGAL em DOLBY DIGITAL.

Nas APPS da TV tenho som DOLBY DIGITAL da NETFLIX e da HBO zero...uma confusão que não consigo entender.

 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@RPedro9 

 

O problema não estará no AV?


Quanto à TV pode-se sempre tentar uma reposição de fábrica:

https://www.sony.pt/electronics/support/articles/00159906


Mas como tem problemas com diversas fontes (todas via AV?) não estaremos a esquecer o próprio AV?

Ou estarei enganado nas ligações HDMI: TV ao AV via porta ARC, TV box ao HDMI in do AV?




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
RPedro9
Explorador

Liguei através do ARC porque a TV disponibiliza as 2 formas. Coloquei BYPASS no AVR para não limitar a imagem.E utilizei as portas HDMI do AVR e acontece isto,;

Ligação audio desactiva por falta de comunicação.

Nesta forma em epigrafe, eu poderia sempre alterar o som desde que o tivesse a sair pelo AVR. Infelizmente nunca tive imagem 4K, sempre em 1080p. O som da BOX era DOLBY nas APPS. Simplificando aqui teria o ARC a funcionar, mas infelizmente dá erro e deixo de ouvir nas colunas e só ouço no TV.

Posteriormente liguei ás portas da TV e efectuei ligação OPTICO, deixei de ter som DOLBY nas APPS da BOX, Disney+ tá quieto e limito-me a utilizar o som nativo do canal, não podendo usufruir de mais nenhum tipo desta forma nem sequer fazer qualquer alteração.

O AVR está a funcionar maravilha com outros TVS que eu ligue e consigo ver os menus em qualquer um deles, menos na KD55AG9.

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@RPedro9 

 

Reposição de fábrica na TV, a ver se resolve algum dos problemas.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
RPedro9
Explorador

Já foi efectuada.

Nem mexi mais. E agradeço a tua atenção acerca do assunto. Acho que preciso de um tecnico de HIFI aqui em casa para ver se resolve a situação.😁 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Não desistindo já...

 

O ARC está ativado em ambos os dispositivos?

 

Eu não deixaria de testar outro cabo HDMI e até o da TV box serve.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...