cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony N9200W firmware mais recente deixou de ler Bluray

profile.country.PT.title
raven83
Membro

Sony N9200W firmware mais recente deixou de ler Bluray

Actualizei para o firmware mais recente e deixou de ler Blurays.... tudo o resto funciona...

 

A sony nao esta a ajudar apenas diz para levar a um representante...

Tipo o firmware foi correctamente instalado... aparece a versao mais recente.... e os discos BD correm noutros leitores e corriam antes do novo firmware... e agora? Alguem com o mesmo problema?

 

Existe alguma chance de reverter para o firmware mais antigo?

Posso ter esperança que venha uma nova versao que restaure o leitor de Bluray?

Um sistema de topo como é o N9200 é um pouco dificil de perdoar estes problemas.... Ja perdemos o Gracenot, o Spotify e outras apps agora perde-se o leitor de Bluray...

 

HELP!

5 RESPOSTAS 5
profile.country.PT.title
raven83
Membro

Atualização de firmware M21.R.0182

"cannot operate this disc" 

"no disc"

etc

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @raven83 

 

Isso é realmente grave, mas a unica coisa que posso recomendar é expor o problema ao apoio ao cliente Sony para te ajudar a resolver isso.

 

808 201 732 (Chamadas de linha fixa)
214 154 414 (Chamadas de Telemovel)

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira: 09:00 - 18:00

 

Depois deixa o feedback em relação a este assunto.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
raven83
Membro

Olá!

Já nao venho cá desde o ano passado.

Nao consegui nada com o suporte da sony para alem de me mandarem para um revendor autorizado.

O sistema ja nao possui garantia e fiquei mais apostado em tentar encontrar uma unidade usada do leitor de BD do N9200 do que enviar para arranjo. 

 

Se conseguir faço aqui um update.

O sistema é espectacular mas a actulizaçao de firmware lixou me o BD.

Fiz o update via NET atraves do ecran system update e nunca mais o farei desta forma. Este fim de semana actualizei um TV 43XD8099 para o android 9 via USB e penso que estas actualizaçoes tem que ser feitas via USB por ser mais seguro! Tenho um feeling que se existir um novo firmware e actualizar o n9200 via USB recupero o leitor infelizmente duvido que exista outro update 😞

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@raven83 

 

Já foi tentada uma reposição de fábrica?


Provavelmente não resolve, mas não custa tentar.

 

  1. No telecomando, prima o botão HOME.
  2. Selecione Setup (Configuração).
  3. Selecione Resetting (Reposição).
  4. Selecione Reset to Factory Default Settings (Repor as definições de fábrica).
  5. Selecione All Settings (Todas as definições).

 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
raven83
Membro

ola!

Sim ja fiz isso ha muito tempo mesmo...

Tenho esse problema faz 2 anos. O sistema é espectacular e nao me queria desfazer dele. 

Tenho um N7200w também e nesse a actualizaçao correu bem!

Fiquei mesmo com a ideia que actualizaçoes por firmware so mesmo por USB.

O mais caricato é que segundo a sony se o numero do firmware aparece a actualizaçao foi bem feita e esse é o caso.

 

Sei que nestes modelos o modulos DVD é separado do Bluray e é apenas o bluray que nao detecta o disco.

Encontrar uma unidade de BD para este sistema é dificil e tipo comprar o sistema todo novamente para depois vender este com este problema é complicado.

 

Se alguem tiver a unidade central e quiser vender poderei estar interessado. Ou se alguem tiver algum contacto na sony em que me reparem isto por um preço decente lol 

 

Penso que já experimentei quase tudo! Bom bom era que desse para flashar o mesmo update ou que aparecesse um novo mas para um sistema antigo duvido. 😞