cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Conheça a vencedora do nosso concurso de fotografia

profile.country.DE.title
Peter_S.
Genius
196  Visualizações

1st.jpgVeja a nossa entrevista com o vencedora do concurso, para conhecer a história por detrás da sua fotografia premiada:

 

Quando fez as primeiras experiências de fotografia e que câmara utilizou?

Comecei a fotografar por volta dos 55 anos. Formei-me em belas artes e design na Gerrit Rietveld Academie. Depois de ter um acidente, deixei de conseguir criar peças em grande escala, pelo que comecei a procurar outros meios criativos; interessei-me por arte digital e fotografia. Comecei com uma câmara Nikon, que usei até ter uma Sony α7. Fotografo essencialmente o que me traz alegria, mas os retratos e a fotografia macro são as formas de expressão visual de que mais gosto. Tudo o que sei sobre fotografia aprendi de forma autodidata, ao fazer simplesmente o que me ocorre naturalmente. Também gosto de fotografar as coisas tal como as vejo e não de acordo com as regras da fotografia.

 

Terminei vários projetos grandes e criei a minha própria exposição no México, com uma combinação de fotografia e arte digital. Agora, tenho 66 anos e a fotografia tornou-se parte da minha vida. Estou sempre em movimento com a minha câmara.

 

Como se sentiu quando soube que era o vencedor do concurso?

Como seria de esperar, fiquei deslumbrada quando soube que tinha ganho o primeiro prémio. Com toda a honestidade, tinha perdido a esperança de ganhar quando vi as fotografias incríveis tiradas pelos outros nomeados.

 

Fale-nos um pouco da inspiração por detrás das suas fotografias.

A fotografia surgiu quando estava a brincar com algumas opções criativas. Coloquei a minha lente com uma película transparente revestida a vaselina. Tinha coberto apenas o meio da lente; o ponto focal estava claro. Fiz um buraco redondo na película. O sol estava muito brilhante, mas com as definições certas consegui criar a imagem de sonho.

 

Que equipamento e acessórios utilizou para fotografar? Processou a imagem posteriormente?

Tirei a fotografia com a Sony α7 e a lente 70–200 mm. No Photoshop, tornei a cor um pouco mais nítida e recortei ligeiramente a fotografia.

 

Pode partilhar dicas que ajudem outros fotógrafos a tirar fotografias vencedoras?

A minha dica é: fotografe o que seus olhos veem e observe bem pelo visor eletrónico. Crie as suas próprias regras fotográficas, mas verifique se a composição é boa e ouse ser diferente. A fotografia é criar uma imagem da forma como vê ou vive uma situação.