cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Conheça a vencedora do nosso concurso de fotografia

profile.country.DE.title
Peter_S.
Genius
184  Visualizações

001.jpgQueremos apresentar-lhe o vencedor do nosso concurso no tema "Vida". Leia a entrevista e saiba mais sobre o fotógrafo e a história da sua imagem.

 

Para começar, pode falar um pouco de si e do que o levou a aprender fotografia? 

Vivo com a minha mulher e o meu filho em Steinmaur, no cantão suíço de Zurique. Trabalho numa central de tratamento térmico e sou engenheiro mecânico. Comecei a aprender fotografia há cerca de seis anos para ultrapassar o stress do meu emprego. A fotografia ajuda-me a entrar na natureza, revitalizar-me e desligar do quotidiano. Quando comecei, já tinha uma Sony Alpha 58.

 

Como se sentiu quando soube que era o vencedor do concurso?

Fiquei muitíssimo contente quando recebi o e-mail e disse logo à minha família. Depois, falei com a minha mãe e disse-lhe que ia dedicar a fotografia e a vitória ao meu pai, que falecera na semana anterior. Ficou tão feliz como eu.

 

Diga-nos o que o inspirou a captar esta imagem e o equipamento que utilizou.

Participei num curso de fotografia durante cerca de um ano e, um certo dia, enquanto estava em Zurique a explorar a fotografia de rua e as imagens a preto e branco, estava a observar as pessoas e reparei nesta mulher. Estava sentada à mesa com um bolo e a desenhar, absorta em pensamentos, e quis captar esse momento. Tirei a fotografia com a minha Sony Alpha 7 M II, com uma lente de zoom de 70–200 mm F2.8 GM OSS. As definições que usei foram:

- 170 mm

- ISO 200

- F2.8

- 1/750 segundos

Depois converti a imagem de cores para preto e branco com um filtro da Silver Efex Pro 2. Experimentei diversos filtros para que a fotografia refletisse exatamente o que tinha em mente.

 

Pode partilhar algumas sugestões para ajudar outros fotógrafos a conseguirem fotografias dignas de participarem em concursos?

A minha sugestão seria explorar a natureza de olhos bem abertos e ter a coragem de experimentar coisas. Posso também recomendar a Comunidade da Sony, onde é possível carregar fotografias e fazer perguntas. Não basta fazer elogios à Comunidade, é importante que as pessoas comentem as imagens. Sei que todos temos muito a ganhar com isso.