cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Conheça o vencedor do nosso concurso de fotografia

profile.country.DE.title
Peter_S.
Genius
345  Visualizações

large.jpg

No nosso mais recente concurso fotográfico, o desafio era captar o tema do “Trabalho”. Conheça Csaba, o nosso vencedor, e descubra como captou a fotografia vencedora.

 

Primeiramente, pode dizer-nos donde vem e o que faz?

Vivo em Budapeste, na Hungria, e sou matemático. Trabalho como engenheiro sénior numa empresa de TI. Fotografo algumas companhias de dança e de teatro e, para mim, isso é uma verdadeira paixão.

 

Quando é que se interessou pela fotografia e qual foi a sua primeira câmara?

Comecei a fotografar durante a universidade, no fim da década de 1980. A minha câmara era uma Praktica MTL 5B (ainda a tenho) e tinha 2 lentes, 1.8/50 mm e 2.8/29 mm. Utilizei este equipamento durante vários anos.

 

Como se sentiu quando recebeu o e-mail a indicar que venceu novamente o nosso concurso de fotografia?

Fico muito feliz pelo meu trabalho ter sido reconhecido e agradeço o facto de me terem escolhido, mas fico ainda mais feliz se a imagem transmitir aos outros a beleza que me cativou quando a captei. 

 

Pode contar-nos a história por detrás da sua fotografia? O que deu origem à ideia para esta imagem?

Visitei o festival "Jazz and Wine" em Veszprém, uma cidade no oeste da Hungria. Fui autorizado a fotografar as atuações, embora, para mim, o tema mais interessante fosse os produtores de vinho e os agricultores locais que estavam a vender os seus produtos. Quando vi aquela linda rapariga, decidi fotografá-la imediatamente. Pedi-lhe e gentilmente aceitou. Ela também ficou muito feliz com o resultado e, mais tarde, a sua família utilizou a fotografia para publicitar os seus produtos de queijo.

 

Por fim, que conselhos daria a outros fotógrafos para conseguirem uma imagem vencedora?

Para mim, a fotografia significa “estar no local” e reconhecer as oportunidades. Recomendo que explorem com os olhos abertos: o mundo à nossa volta está repleto de beleza escondida.

1 Comentário