cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Conheça o vencedor do nosso concurso

profile.country.DE.title
Peter_S.
Genius
647  Visualizações

© copyright by Julien Delaval© copyright by Julien Delaval

Primeiramente, pode dizer-nos donde vem e o que faz?
Chamo-me Julien Delaval, tenho 30 anos e vivo perto de Avinhão, na região da Provença. Vendo produtos técnicos e multimédia.

 

Quando é que se interessou pela fotografia e qual foi a sua primeira câmara?

Entrei no mundo da fotografia há sete anos. Tinha uma câmara reflex antiga e uma lente grande angular que era ideal para fotografias de paisagens.

 

Pode contar-nos a história por detrás da sua fotografia? O que deu origem à ideia para esta imagem?
Esta fotografia foi tirada numa praia na parte espanhola da costa basca. É conhecida por ser um local para a prática de surf e também tem afloramentos oceânicos rochosos. Fiquei três dias nessa praia à espera do bom tempo e, no último dia, o céu complementou as linhas de convergência na perfeição.

 

Pode falar-nos do equipamento que utilizou para tirar a fotografia?
A imagem foi captada com uma Sony A7R/16-35 f/4 com um filtro rigoroso LEE 0,9 e um filtro NISI ND64.

 

Por fim, que conselhos daria a outros fotógrafos para conseguirem uma imagem vencedora?
Recomendo que as pessoas sigam o seu instinto e o seu estilo, pois é isso que diferencia as suas fotografias de todas as outras. Têm de se avaliar constantemente em todos os aspetos das fotografias que tiram: têm de pensar nas emoções, no ambiente, na composição, na iluminação, no enquadramento, nas cores, no tratamento... Nem sempre é óbvio que tudo isto tenha sido considerado numa imagem. Frequentemente, têm de ser pacientes ao nível da fotografia de paisagens, por isso, sejam pacientes e esperem apenas o melhor!

 

http://www.julien-delaval.com/

2 Comentários