cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

A visão única da Abandon Visuals

Emily_F
Participante
Participante
587  Visualizações
 

 

Author: Sony Europe

AV BLOG0.jpg

 

Quando se senta para ver um filme, um programa televisivo ou um documentário, está a ver o mundo da perspetiva de outra pessoa. Quer seja olhar de cima para baixo ou ampliar um objeto até níveis desconfortáveis, estes tipos de planos dão-nos a oportunidade de vermos o mundo como nunca o tínhamos imaginado.   

 

Duas pessoas que estão mais do que conscientes do potencial transcendente da perspetiva são Edward Khoma e Jonny Mass, a dupla responsável pela Abandon Visuals. Se a maior parte das empresas enfrenta os seus projetos com a atitude guerreira de um jogador de râguebi, a Abandon trabalha mais ao estilo de um jogador de snooker de classe mundial, demorando o seu tempo para avaliar o perímetro e procurar a vencedora que só ela consegue visualizar.

 

A dupla entrou na área do vídeo ao filmar os seus amigos em desportos de ação enquanto frequentavam o liceu e, desde então, os progressos foram mais rápidos do que podiam imaginar. "Começámos a filmar casamentos quando tínhamos 16 anos e desenvolvemos habilidades narrativas que não se podiam aprender numa escola tradicional", contam-me a partir da sua sede na Califórnia. Um ano e 20 casamentos depois, Edward e Jonny gerem uma empresa profissional.

 

A oportunidade não tem hora marcada

 

A Abandon vive sob um mote simples, "a oportunidade não tem hora marcada", e isto não podia vir mais a propósito com a filmagem de "Perspective", um olhar noturno sobre São Francisco a partir de helicóptero.

 

Perspective | 4K from Carbon Studios on Vimeo.

 

"Estávamos preparados para sobrevoar a cidade ao pôr-do-sol durante a magnífica "Hora Dourada", mas quando chegou a hora de sairmos, recebemos uma chamada a informar que não podíamos voar nesse dia. Pensámos que a sessão estava cancelada, mas, à última hora recebemos luz verde para voar.

 

"Quando chegámos ao aeroporto e fixámos a [Sony] A7s ao MōVI, o sol já se tinha posto. Felizmente, a A7s tem um desempenho incrível em condições de pouca luz e ficámos curiosos em ver o resultado das nossas filmagens. Acabou por ser excelente para nós: captámos imagens verdadeiramente incríveis da cidade a uma hora única, sem muito nevoeiro."

 

O filme capta a elegância deslumbrante de São Francisco à noite; uma perspetiva da cidade que, habitualmente, está reservada aos habitantes dos céus. "Nunca compreendemos realmente a vastidão e a beleza da cidade quando estamos presos no trânsito ou a caminhar pelas suas ruas. Mas assim que levantamos voo e sobrevoamos os edifícios, ficamos com uma perspetiva de como somos pequenos e de como é diversificada a cultura de São Francisco a tão curta distância."

 

AV BLOG1.jpg

 

Edward e Jonny são defensores da Sony A7S e da FS7 e utilizam ambas as câmaras em tudo o que fazem, de imagens na perspetiva de primeira pessoa num interior de um carro no "Formula Drift Long Beach 2015" às imagens em câmara lenta deslumbrantes do profissional James Edixon em "James Edixon Woodward Tahoe".

 

Uma visão distinta

 

Durante a nossa conversa, falam sobre cada detalhe das câmaras, da "ciência de cor verdadeiramente magnífica dos novos sensores da Sony" à sua qualidade de construção "ímpar", mas, para eles, o verdadeiro diferenciador é o desempenho em condições de pouca luz. "Podermos não nos preocupar com o avançar da noite devido à falta de luz enquanto filmamos muda tudo e permite que nós, enquanto profissionais, nos concentremos em contar uma história e não nas limitações da câmara. Filmámos recentemente um vídeo com o índice máximo de exposição na FS7 e tivemos dificuldade em encontrar o mínimo ruído."

 

Para testarem realmente o valor da A7s, filmaram um vídeo chamado "Moonlight", uma exploração da linha costeira de São Francisco iluminada apenas pela luz da lua.

 

Moonlight | Sony A7s from Carbon Studios on Vimeo.

 

"Encontrámos o local perfeito ao largo da costa e filmámos um punhado de cenas. Durante a sessão, tornou-se evidente que tínhamos a câmara perfeita para o trabalho. A A7s superou qualquer outra câmara utilizada à noite. Levar o ISO a valores impensáveis de 32 000 com o mínimo de ruído foi espetacular.

 

"Quando voltámos, estávamos tão empolgados com as filmagens captadas que ficámos a editar até de manhã, para podermos mostrar ao mundo como a A7s é maravilhosa em situações de ISO elevado."

 

Bastam alguns segundos de uma produção da Abandon Visuals para apreciarmos o seu gosto pela perspetiva e experimentação. Não veem as coisas como a maior parte das pessoas e cada vídeo é um olhar fascinante sobre a sua visão distinta. "Procuramos apresentar ângulos envolventes que atraiam os telespetadores. Conseguir levar o telespetador além de um ângulo da câmara normal ajuda-nos a contar a nossa história num nível diferente."

 

blogid0024