cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Apresentamos a objetiva FE 24-50mm F2.8 G

profile.country.GB.title
_J.G.M_
Community Team
Community Team
79  Visualizações

Introducing VX8033.jpg

 

A Sony tem o prazer de anunciar o lançamento da sua nova objetiva E-mount α™ (Alpha™) FE 24-50 F2.8 G compacta de zoom padrão, compatível com full-frame de 35 mm e com abertura máxima de F2.8 em toda a gama de zoom. Apesar do seu corpo pequeno e leve, alcança o desempenho de alta resolução e o bokeh impressionante que se pode esperar de uma objetiva G Lens de grande abertura com F2.8. Abrange uma distância focal de 24 mm a 50 mm, permitindo-lhe captar desde fotografias, como instantâneos e retratos do dia a dia, até gravações de vídeo, tudo em alta qualidade e com um design que cabe facilmente na mais pequena das bolsas.

 

Principais características da FE 24-50 F2.8 G


Com o mais recente design ótico e mecânico, mantiveram-se as dimensões compactas através de um diâmetro de filtro de φ67 mm, diâmetro máximo de 74,8 mm, comprimento de 92,3 mm e peso aproximado de 440 g.

As imagens nítidas e detalhadas em todas as distâncias focais são obtidas graças à disposição de quatro lentes asféricas e dois elementos de vidro ED (dispersão extrabaixa), de modo a reduzir as aberrações, tais como a aberração cromática, atingindo um desempenho de alta resolução do centro ao canto.

 

A FE 24-50 F2.8 G utiliza uma abertura circular de 11 lâminas que, juntamente com a otimização da aberração esférica, proporciona o bokeh bonito, suave e fluido que caracteriza a série G Lens.

 

Oferece uma distância mínima de captação de 0,19 m (AF) em grande angular e uma ampliação máxima de 0,30 x (AF), proporcionando uma elevada qualidade na captação de grandes planos.


A qualidade é evidente através da AF (focagem automática) que, equipada com dois motores lineares, atinge uma focagem silenciosa de alta velocidade, elevada precisão e seguimento preciso. Também suporta a captação contínua de alta velocidade com seguimento AF/AE de até 120 fotogramas por segundo, para a câmara mirrorless full-frame Alpha 9 III[i]. Para aqueles que pretendem um desempenho de vídeo superior, o seguimento AF está disponível para a gravação de vídeos 4K 120p ou FHD 240p de elevada taxa de fotogramas[ii], onde é necessário um controlo crítico da focagem, além de suportar a estabilização de imagem de Modo Ativo integrada[iii] para uma captação estável enquanto caminha. Também é compatível com a compensação da respiração da focagem ("breathing") nos corpos das câmaras, permitindo uma expressão de vídeo de alta qualidade[iv]. A focagem manual intuitiva é obtida graças à adoção da MF de resposta linear, que permite uma expressão de imagem suave e superior.

 

A FE 24-50 F2.8 G está equipada com funções fáceis de utilizar, tais como um botão de bloqueio da focagem personalizável, anel de abertura, interruptor ON/OFF de clique de abertura e interruptor de modo de focagem, oferecendo uma elevada operabilidade e um controlo abrangente. Além disso, para maior facilidade de utilização, foram concebidas para serem resistentes ao pó e à humidade[v], com um revestimento de flúor que impede a aderência de sujidade à superfície frontal da objetiva.

 

Preços e disponibilidade


A nova FE 24-50 F2.8 G estará disponível em abril, por aproximadamente 1.300€. Será comercializada em vários revendedores autorizados da Sony em toda a Europa.

[i] Condições de teste da Sony. A taxa máxima de fotogramas contínuos pode ser inferior em algumas condições de captação. A velocidade de captação contínua pode variar consoante a objetiva utilizada nos modos de focagem AF-C. Visite a página web de assistência da Sony para obter informações sobre as objetivas compatíveis.

[ii] Consoante a câmara utilizada

[iii] Apenas modelos compatíveis

[iv] Para informações sobre a compatibilidade das câmaras: https://www.sony.net/dics/breathing/

O ângulo de visão e a qualidade de imagem podem alterar-se ligeiramente quando esta função está [Ligada]. A compensação efetiva pode não ser atingida em todas as situações.

[v] Não garantimos que seja 100% à prova de pó e de humidade.