cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Cabo USB

profile.country.DE.title
Peter_S.
Genius
311  Visualizações

A maioria dos produtos Sony que são fornecidos com um cabo USB estão preparados para funcionar com o seu produto específico. 
A utilização de um cabo diferente pode ser o motivo do mau funcionamento do produto. Por exemplo, o sistema de áudio ou o smartphone pode parar, carregar de forma menos eficiente, ou apresentar problemas durante a transferência de dados.

Dados versus carregamento 

Geralmente, um cabo USB totalmente equipado é constituído por 4 fios de cobre:

  • Dois fios para efeitos de carregamento
  • Dois fios para transferência de dados.

Apesar de todos os cabos USB terem a mesma aparência externa, alguns cabos são "apenas para carregamento" e os dois fios de cobre de transferência de dados (as linhas de dados D+ e D-) não estão incluídos no cabo ou estão desligados. Recomendamos a utilização de cabos USB que tenham os quatro fios ligados, pois a ausência desses fios de transferência de dados pode causar erros. 

Como posso saber se o meu cabo USB tem quatro fios?

Descobrir pode ser complicado, pois os cabos USB variam de fabricante para fabricante. Se estiver a utilizar um produto Sony sem um cabo USB incluído, peça ao seu revendedor local especificamente um cabo USB adequado para transferência de dados. Também pode verificar na embalagem, onde essa informação deverá estar listada. 

O primeiro item a verificar é o cabo USB fornecido com o seu smartphone. Deve ser compatível com transferência de dados.